NÃO CONFUNDA

NÃO CONFUNDA

EU SOU COMUNISTA, MAS TAMBÉM SOU PUNK. NÃO TENHO MEDO DE ERRAR. E COMETO MEUS PRÓPRIOS ERROS. POSSO DESDIZER O QUE DISSE. POSSO MUDAR DE OPINIÃO. MAS NÃO DE ATITUDE. NÃO BATO CONTINÊNCIA. NÃO AJOELHO. NÃO FAÇO REVERÊNCIA. NÃO ME SUBMETO AOS DONOS DO PODER. NÃO TENHO NENHUM SENHOR. NÃO INCORPORO A IDEOLOGIA DOMINANTE. NÃO SOU TOLERANTE COM A BUROCRACIA. COMO TODO REVOLUCIONÁRIO, SOU INIMIGO MORTAL DOS BURGUESES E DOS BUROCRATAS. O CARÁTER ROTINEIRO DAS COISAS ME ENTEDIA. QUERO ADRENALINA. QUERO AÇÃO. QUERO REVOLTA. QUERO REVOLUÇÃO. A FÚRIA É UMA ENERGIA. A PAIXÃO É UMA ENERGIA. ESTOU CANSADO DE TANTA POMPA E COVARDIA. ESTOU CANSADO DE TANTA MEDIOCRIDADE E DE TANTO DOGMATISMO. QUERO CRIATIVIDADE. QUERO ORIGINALIDADE. QUERO ANTROPOFAGIA. QUERO ARTE NESSA VIDA. QUERO VIDA NESSA ARTE. QUERO VIDA NESSA MORTE. O IMPULSO DESTRUTIVO TAMBÉM PODE SER UM IMPULSO CRIATIVO. A AGRESSIVIDADE PODE SER GERADORA DE FORMAS AUTÊNTICAS DE VIDA. NÃO QUERO A PAZ DO FASCISMO. NÃO QUERO FICAR CALADO EM CASA, COM MEDO. NÃO QUERO SENTIR MEDO. QUERO SER LIVRE DO MEDO. LIBERDADE SÓ SE EXPERIMENTA NA EXPERIÊNCIA, NA VIDA QUE PULSA. LIBERDADE É PRA QUEM TEM CORAGEM. NÃO TENHA MEDO DE IMAGINAR. MUITAS DAS FORMAS MAIS MARAVILHOSAS DA VIDA REAL SURGEM NA IMAGINAÇÃO HUMANA. NÓS SOMOS O ÚNICO DEUS CRIADOR DE TODAS AS COISAS. NÓS SONHAMOS COM O QUE QUEREMOS E FAZEMOS. A IMAGINAÇÃO É REVOLUCIONÁRIA. AS PESSOAS QUE NÃO SÃO CAPAZES DE ENXERGAR O FUTURO JÁ ESTÃO MEIO MORTAS. SÃO MORTAS-VIVAS QUE CAMINHAM SEM DESTINO, SEM DIREÇÃO. O MUNDO É DOS HOMENS DE AÇÃO. QUEM NÃO AGE NO MUNDO JÁ ESTÁ MORTO E NÃO SABE. QUEM NÃO IMAGINA, NÃO LUTA E AINDA É CONTRA TUDO ISSO JÁ ESTÁ ENTERRADO NA LAMA DA NOSSA REALIDADE. EU QUERO O FOGO DA VIDA. QUE QUEIME AQUELES QUE QUEIMARAM AS BRUXAS. DIGA O QUE PENSA E O QUE QUER NO MOMENTO EM QUE SENTIR E PENSAR, PORQUE NO SEGUNDO SEGUINTE JÁ SERÁ HISTÓRIA, JÁ SERÁ VELHO, JÁ SERÁ PALAVRA VAZIA, LETRA MORTA. VOCÊ TEM A VIDA INTEIRA PARA SE ARREPENDER. VOCÊ TEM A VELHICE INTEIRA PARA REAVALIAR SUA VIDA. EU NÃO TENHO ARREPENDIMENTOS. EU FAÇO O QUE EU QUERO. EU FALO O QUE EU QUERO. EU SOU QUEM EU QUERO. LANCE O SEU CORPO CONTRA O MURO. LANCE A SUA ENERGIA NO MUNDO. LANCE A SUA FÚRIA NO ESPAÇO-TEMPO, ENQUANTO AINDA TEM TEMPO. SÓ SE É JOVEM UMA VEZ. ENTÃO, JOGUE AS IDEIAS NA PAREDE E OLHE AS CORES PICHADAS NO MURO. É O SEU MURO. É O MURO DE TODO MUNDO. PUBLIQUE SUA PINTURA NO MURAL. EU JOGO AS PALAVRAS PRO ALTO E VEJO O QUE EU PEGO. EU JOGO AS PALAVRAS NA PAREDE E VEJO O QUE VOLTA PRA MIM. EU ESCREVO AS PALAVRAS NO QUADRO BRANCO OU NUMA TELA EM BRANCO E SIGO O INSTINTO. EU JOGO AS PALAVRAS E AS IDEIAS NO AR. NENHUMA CENSURA PODE ME DETER. NEM MESMO A AUTO-CENSURA, DE TODAS A PIOR. EU NÃO ESTOU MORTO. EU FAÇO MINHAS ESCOLHAS. EU FAÇO O MEU CAMINHO.