Depois que a tempestade passa

Pode fazer sol ou chuva lá fora, pouco importa, aqui dentro tá nublado, há dias.

Tive de ir ao extremo para ter a certeza de que o que mais quero é o que, estando longe, hoje me faz bem. Que aquilo que me sufocava, me atraía e não me dava a paz e a tranquilidade que eu desejava já não sei por onde anda. Desapareceu da mesma forma como um dia apareceu, em questão de minutos, de poucas palavras e poucos sinceros olhares.

Dizem que todo paraíso tem um pouco de inferno. Se sim, pode-se dizer que toda calmaria tem um pouco de tempestade. Mas eu disse um pouco. E não, aquilo que você pensou saber sobre mim não são todos os meus segredos revelados de bandeja.

E eu fico com a certeza de que não sei quantas máscaras usou todo esse (pouco) tempo. É como se diz: experiência é o que aprendi sobre algo que não deu tão certo assim.

E eu não ousarei colocar na balança o que ganhei e o que perdi. Mas outra certeza tiro de tudo isso: quem não valoriza sua presença, pouco se importa com a ausência.

Das mensagens sem resposta, fico com a dúvida do que sentia e a coragem do que eu sentia, e lhe foi revelado. Nada como um dia após o outro e uma última certeza que seja: isso passa e já vem mostrando sinais disso.