JÚBILO DO TRIUNFO 2

Aconteceu de novo, moçada! Pelo segundo ano consecutivo, um artigo acadêmico escrito por mim venceu a árdua disputa regional com outros estudantes e será apresentado em um evento organizado pela Intercom! Para quem não leu meu texto “O Júbilo do Triunfo”, eu informo agora que “Intercom” é a sigla para Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Educação, instituição que existe em prol da ampliação e troca de conhecimento entre profissionais e acadêmicos da área da Comunicação, ou seja, publicitários, produtores editoriais, relações públicas e jornalistas (minha habilitação).

Diferentemente do ano passado, quando o aceite foi divulgado somente 11 dias após a data prevista, desta vez o comunicado foi pontualíssimo: exatamente no dia 3 de maio de 2012. Desta vez, o Intercom Sul será realizado na cidade catarinense de Chapecó, onde meu artigo será apresentado na categoria “Jornalismo”. Ano passado, em Londrina, meu trabalho sobre a Nintendo estava enquadrado na divisão “Comunicação Multimídia”.

E ao que tudo indica, o congresso virou um parque de diversões para mim! Se no último evento falei da gloriosa multinacional dos games, em 2012 o título do meu artigo é “Radiojornalismo esportivo e o comportamento do torcedor de futebol”. Como é bom aproveitar uma ocasião de tamanha magnitude para exibir meus hábitos de lazer! Isso pode soar um bocado egocêntrico, mas não há problema!

Em 2009, no Intercom de Blumenau, fui convencido a apresentar um trabalho idealizado por outro colega. Nada contra ambos, mas levar uma produção nascida do meu intelecto é muito melhor! Londrina deixou ótimas lembranças, mas o papo agora é em Chapecó. Viva a Intercom!

Andre Mengo
Enviado por Andre Mengo em 03/05/2012
Código do texto: T3647538
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.