PODER PÚBLICO, GOVERNO PRIVADO

O poder não emana do povo e sequer pelo mesmo povo é exercido...

A Federação possui uma estrutura estatal que deveria ser constituída para o usufruto público. A organização de um pretenso estado deve existir para os indivíduos que constituem uma nação e nela se sintam abrigados, com o mínimo de acomodações que os proporcionem bem-estar, satisfação, vontade de viver, de produzir, de se conciliar com os semelhantes, de ser feliz etc.

Mas a instuição ESTADO apenas coordena e administra uma organização privada que sustenta o motor governamental de forma alienada, sem levar em conta que a Federação é uma Nação e Nação é um organismo formado por gentes, por todas as gentes que ocupam o território, dão forma de ser e existir a ele com suas ações, manifestações e contribuições de diversas naturezas e intensidades. E as contribuições das gentes, que se contam em número de habitantes são tão valiosas que dão forma à riqueza material e imaterial de um país-nação.

Mas aqui, embora uma Carta Magna descreva em termos ora claros, ora suscintos que esse acervo de apetrechos possuem significância são os grandes organismos econômicos como Bancos e outras empresas de grande porte que figuram como únicos ELEMENTOS DE SUSTENTAÇÃO NACIONAL descaracterizando um governo de interesse público.

O Brasil tem sido sistematicamente elogiado nos últimos anos por ser uma rica fonte de investimento para negociados internacionais. As grandes bolsas mundiais têm negócios no Brasil, muitos bancos estrangeiros aqui se instalaram por ter certeza de lucro fácil e imediato. O capital nacional vem sendo espoliado e olhos vistos. Os mais de 190 milhões de indivíduos brasileiros constituem uma fonte inesgotável de consumidores e contribuintes para o capital selvagem acumulado por bancos nacionais e estrangeiros e para manter a máquina pública funcionando em prol de organismos privados.

O interesse público está cada vez menos visível e aos poucos vai deixando de existir. E o que que se vê é um governo privado e falsamente descrito como de interesse público.

Joel de Sá
Enviado por Joel de Sá em 05/05/2012
Reeditado em 05/05/2012
Código do texto: T3650734
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.