SE EU VOLTASSE Á JUVENTUDE

SE EU VOLTASSE Á JUVENTUDE

Iran Di Valença

Se me fosse dado voltar á juventude, não escreveria um Diário da Vida como é usual a alguns românticos, mas escreveria um Diário com código de nomes, dos parentes, aderentes e amigos dos meus relacionamentos e um sucinto perfil de cada um, quiçá de outros detalhes importantes advindos dessas amizades, na minha visão de jovem, para na média idade ou possível senilidade, avaliá-los pela visão da época dos meus respectivos períodos de vida, podendo assim analisar com justiça meus procedimentos de então.

Como tudo no decorrer da existência sofre alterações ou passa, não há dúvidas que tal ocorra também com nossa individualidade, oriundas da mutação física e mental, com incidência sobre nossos pensamentos, palavras e obras.

Ressalto, tal idéia é fruto da experiência de uma longa vida, não de sabedoria. Tais dados me permitiriam reviver a vida com a percepção de suas respectivas épocas. E por que não? Fazer um exame de consciência.

Já ouvi alguns estufando de jactância afirmar: “Jamais me arrependo do que faço ou fiz!”

Acho tal expressão, estupidez, insensatez. Com a expressiva comunicação da Internet, aproveito para expor minha experiência. Talvez algum jovem aproveite a utilidade dela para seu próprio bem futuro.

6/5/2012

Iran Di Valencia
Enviado por Iran Di Valencia em 06/05/2012
Código do texto: T3653605