profissão, vocação minha realização!

Depois de 9 aulas lecionadas, não podia fechar o dia de hoje sem registro.

Logo na primeira aula, às sete da manhã teoria do Individuo com o Segundo ano, 43 alunos na sala de aula! 43 vozes... hipérboles e ninfas ainda a crisalidar. É tanta ânsia de vida multiplicada... que me sinto no Estadio do Morumbi em final de campeonato, Com o meu Corinthians goleando o Palmeiras... é respirar fundo equilibrar a voz pois é só a primeira aula...

Vieram os 30 dos terceiros com vozes mais afinadas, seguidos de mais 42 de um primeiro e mais 40... e lá fui eu dia a dentro a filosofar...

Hora falando de religião, hora de politica, burlando o senso comum, desafiando intelectos mal acostumados aos fones de ouvido, musica alta e jogos eletrônicos.

Misturando Shakespeare com Karl Marx para chegar numa síntese do Sócrates Platônico... Ser ou não ser eis a questão, visto que existem mais mistérios entre o céu e a terra do que pode supor nossa vã filosofia que deve ir além do simples pensar o mundo, no exercício da práxis, tendo como unica certeza que tudo o que sei é que nada sei!

Assim às 00h11 dou por terminado meu dia de professora de filosofia, entrego-me ao abraço de Morfeu, sabendo-me merecedora de suas doces caricias!

Lúcia Peixoto
Enviado por Lúcia Peixoto em 10/05/2012
Reeditado em 10/05/2012
Código do texto: T3659476
Classificação de conteúdo: seguro