A Escada (Introdução)

Constantemente...

Subo e desço a escada que quero descrever nessa pequena reflexão, a qual me fez enxergar algumas coisas simples que a vida tem a nos mostrar,mas fechamos os olhos pra não ver.

Todos os dias tenho contemplado as pessoas subirem a escada da estação de trem onde me desloco para trabalhar todos os dias exceto aos domingos.

E aquela escada me fez refletir sobre o cotidiano de muita gente,mostrando-me que podemos entender nossas vidas a partir de coisas simples.

A Escada Exemplo 01

Todos subindo na mesma direção-mas com objetivos diferentes.

Somos obrigados a subir a mesma escada com pessoas que nem conhecemos, não sabemos de onde elas vêem,mas, acabamos convivendo com elas.

Isso nos mostra a nossa vida.

Convivemos com pessoas que nunca imaginávamos que um dia pudessem cruzar nossos caminhos, algumas agradáveis outras nem tanto, mais não podemos fugir disso,pois,estamos subindo a mesma escada, a escada da vida.

(Jefferson Sobral)

A Escada Exemplo 02

Exemplo 2

Os impacientes- esses estão constantemente subindo a escada apressados trombando com as pessoas e são extremamente desagraveis.

Cortam a vez de outros subirem a escada, estão sempre mal humorados, e irritados.

O mais engraçado é que toda a pressa deles não os levam muito longe dos que esperam a sua vez.

Isso nos mostra que é melhor respeitar a nossa vez com paciência, subindo um degrau por vez.

A vida é assim.

A impaciência nunca levou ninguém muito longe.

Os impacientes por estarem sempre focados em ultrapassar os outros, perdem o melhor da subida da escada,que é contemplar a beleza que o rodeia.

A beleza dos nossos semelhantes, que mesmo sem dizer uma palavra pode nos dizer muito,com gestos simples podem fazer o nosso dia muito melhor.

Um “Por favor”, “desculpe”, “obrigado”,podem nos fazer tão felizes, e em pensar que é apenas nossa obrigação.

Viva um dia de cada vez e você vai ver como a vida fica muito mais interessante.

Viva hoje como se fosse o ultimo dia.

Carpe Diem...

(Jefferson Sobral)

A Escada Exemplo 03

Quando somos ouvidos-Subindo a escada encontramos pessoas raras, esse tipo de pessoas são aquelas que estão interessadas no que temos a dizer, em nossa opinião a respeito da vida, e tudo o que á envolve.

Perguntam o que você acha, pensa, e gosta.

Por que são raríssimas? Por que a maioria das pessoas só quer externar o que sentem e pensam, querem desabafar...

Mas cometem um erro desastroso ao quererem desabar.

O erro é não analisar se estão fundamentados em um argumento firme e palpável, pois, só assim serão ouvidos de verdade.

Se você quer realmente ser ouvido, tenha um bom argumento.

Todos nós falamos, mas, poucos são ouvidos.

Para ser ouvido não é necessário gritar para chamar a atenção, apenas sussurre idéias interessantes e todos pararão para ouvi-lo.

A massa tem o poder de escolha nas mãos mais não sabe usá-lo pelo fato de lhe faltar informação sobre direitos e deveres.

Algumas pessoas sabem muito bem os seus direitos, mais se preocupam pouco com seus deveres.

Eles dizem: Para os outros as regras, pra mim as exceções.

Uma forma bem cômoda de pensar.

Somos facilmente ludibriados pelos argumentos alheios por não termos como contradizê-los.

Se

O melhor discurso é o silêncio, mais quando for necessário falar, saiba convictamente o que você está falando.

Pois você encontrará pessoas que estarão a fim de ouvi-lo.

(Jefferson Sobral)

A Escada Exemplo 04

Os que são estranhos de aparência- Às vezes nos deparamos com pessoas extremamente exóticas se assim posso dizer.

Elas fogem do padrão estético da sociedade.

Nós padronizamos a beleza através da mídia e colocamos algumas formas e roupas como padrão estético para as pessoas em nosso mundo.

E quando encontramos pessoas que fogem desse padrão geralmente á olhamos de forma preconceituosa.

Por que não podemos nos vestir como queremos? Por que obedecer a um padrão estético, aliás, um padrão estético que não solicitaram o meu voto “minha opinião” pra saber se eu estava de acordo.

Então não somos obrigados a segui-lo, pois, “alguns” de nós são dotados de vontade própria, e por isso podemos escolher o modo de nos mostrar ao mundo.

Se vivermos somente dessa aparência externa, seremos seres humanos muito abaixo da capacidade.

Não se limite em ser apenas um manequim na vitrine de uma loja.

Uma bela aparência, mais vazio por dentro, sem ter nada a oferecer ao mundo ao seu redor.

Podemos ser muito mais que isso.

Quem vive apenas de aparência não conseguem externar o que há de melhor em si.

(Jefferson Sobral)

A Escada Exemplo 05

Pessoas inteligentes- outro tipo raro de pessoas, que até me parece estar em extinção, quase um mito.

Uma historia folclórica que você se pergunta se foi verdade mesmo. Mas, nesta subida encontramos seres realmente fascinantes que nos trazem novidades construtivas para o nosso dia a dia.

Pois, o que somos para o nosso mundo, se não oferecermos nada a ele, passaremos por essa terra sem deixar ao menos um legado.

Primeiro aprendemos para depois ensinarmos.

Essa é uma das lógicas que a vida nos ensina, e “o que você está aprendendo de novo para ensinar alguém em um futuro breve?

Não estacione seus conhecimentos, suas qualidades, tentem aprender algo novo todos os dias.

Sem perceber você estará construindo um alicerce tão forte que será quase inabalável.

Terá argumentos firmes para se posicionar diante de qualquer assunto e situação.

É muito bom quando encontramos pessoas inteligentes no nosso cotidiano, melhor que isso é se deixar encontrar.

Quando temos algo de bom para oferecer, e deixamos as boas influencias externarem.

Seja diferente da humanidade, seja superior na altura do espírito, pois, a humanidade é só a humanidade.

Plante atos inteligentes, e colha frutos maravilhosos para sua vida.

(Jefferson Sobral)

http://wwwblogsobral-pensamentos.blogspot.com.br/

Fesso
Enviado por Fesso em 11/05/2012
Reeditado em 13/05/2012
Código do texto: T3662134