Pedra é sempre pedra, mas...



 
Houve um dia em que Adélia Prado, escritora e poetiza disse com tristeza: “Olho a pedra e vejo apenas uma pedra”. Já Drummond, conseguiu ver além da pedra e dela extraiu lindos versos. E o que dizer de Michelangelo? Paixão, amor à primeira vista! Enternecido, pôs suas mãos sobre ela e pacientemente deu-lhe forma, retirou-lhe as arestas... Criou as mais belas esculturas vistas e admiradas! Já o distraído, fez parte da sua jornada olhando para baixo, com os pensamentos nas nuvens. Tropeçou tantas vezes quanto o necessário para que pudesse ter mais astúcia no restante da caminhada. Enquanto isso, o raivoso, com o intuito de despejar sua ira transformou a pedra num brinquedo perigoso. Por sorte, o arrojado percebeu que com ela poderia construir e construir... Fez lindos castelos onde viveram reis, rainhas, príncipes, princesas, servos, servas... Construiu pontes, conectou culturas, ampliou horizontes. Pedra é sempre pedra, mas...






heleida nobrega
Enviado por heleida nobrega em 15/05/2012
Código do texto: T3669552
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.