DIVIDA A SER PAGA COM SOFRIMENTOS

Em atenção à poetisa Ana Ferreira, penalizado por ver meninos de rua no Rio de Janeiro

É triste, mas é necessário, querida Ana.

Ah! quer saber por que é necessário?

Para pagar dívidas! E olha lá! se o dinheiro não der (o dinheiro é o sofrimento) o inferno (sofrimento eterno) terá novos componentes. Afinal, a história, do mais miserável ao mais abastado habitante de nosso planeta, vem de longe! Vem de antes de haver nosso Universo, quando tudo era um céu e houve a revolta dos anjos. Muitos desses sofredores, e nós também, eramos anjos que se revoltaram, agora estamos aqui para que, possivelmente, com o sacrifício do sofrimento, seja paga uma velha dívida. Vamos ver isso ao final, depois da morte, num mega julgamento da consciência. Tomara que nós (os poetas) não tenhamos sido tão revoltosos contra Deus na tal revolução celeste, para que sejamos absolvidos somente com nossa passagem por este purgatório, chamado vida terrena! Um abraço para a querida portuguesa do Recanto das Letras. De: LUZIRMILSOIS = Isolino Coimbra Oliveira.

Quem quiser ouvir a música "O ÚLTIMO JULGAMENTO" copie o endereço abaixo e cole-o no navegador, depois abra clicando na busca.

http://letras.terra.com.br/leo-canhoto-e-robertinho/47006/