A LETRA "C"

TUDO QUE VICIA COMEÇA COM A LETRA " C "

De drogas leves a pesadas, bebidas, comidas ou diversões, percebi que todo vício curiosamente iniciava com cê.

Cigarro vicia e começa com a letra C.

Cocaína, Crack e maconha. Vale lembrar que maconha é apenas o apelido da Cannabis sativa que também começa com C.

Entre as bebidas super populares há a Cachaça, a Cerveja e o Café.

Os gaúchos até abrem mão do vício matinal do Café, mas não deixam de tomar seu Chimarrão que também – adivinha – começa com a letra C.

Refletindo sobre este padrão, cheguei à resposta da questão que por anos atormentou minha vida: Porque a Coca-Cola vicia.

Chocolate? Este dispensa comentários.

Vícios alimentares conhecemos aos montes, principalmente daqueles alimentos carregados com sal e açúcar. Sal é Cloreto de sódio. E o açúcar que vicia é aquele extraído da Cana.

Algumas músicas também causam dependência. Recentemente, testemunhei a popularização de uma droga musical chamada “Créeeeeeu”. Ficou todo o mundo viciadinho, principalmente quando o ritmo atingia a velocidade… Cinco.

Nesta altura, você pode estar pensando: Sexo vicia e não começa com a letra C.

Pois você está redondamente enganado. Sexo não tem esta qualidade porque denota simplesmente a conformação orgânica que permite distinguir o homem da mulher.

O que vicia é o “ato sexual”, e este é denominado Coito.

Pois é. Coincidências ou não, tudo que vicia começa com cê.

Mas atenção: Nem tudo que começa com C vicia.

Se fosse assim, estaríamos salvos, pois a humanidade seria viciada em CULTURA.

Candyce
Enviado por Candyce em 19/05/2012
Código do texto: T3676619
Classificação de conteúdo: seguro