Atitude....

Posicionamento é uma atitude necessária para que alcancemos objetivos em qualquer um dos campos de nossa vida ( profissional, afetivo, pessoal, familiar...) devemos primeiro alcançar a liderança do próprio subconsciente ou seja todas as mudanças drásticas ou não, podem e devem ocorrer primeiro em nossa mente.

Na verdade nossa inteligência emocional nos guia de forma eficaz para o objetivo a ser alcançado de forma mais rápida e produtiva, desta forma os resultados que alcançamos apenas são um reflexo de nossas atitudes e/ou comportamentos dos nossos pensamentos.

A realidade é que existe um duelo constante entre nossa emoção e nossa razão, sendo assim:

A nossa emoção nos faz agir por impulso, pensando exclusivamente no bem estar e na alegria momentânea; esta mesma emoção nos faz chorar, sorrir, enfim é o sentimento que aflora sem que sejamos racionais.

A outra vertente "a razão" nos faz pensar no amanhã e nas conseqüências de uma decisão, nos coloca um freio e diz: "É melhor arriscar com cautela e medir as conseqüências dos seus atos”.

Hoje tenho plena consciencia de que escolhas não são nada fáceis e de que muitas vezes adiamos esta decisão por medo de sofrer ou se arrepender.

O fato é que tomar partido e assumir um posicionamento é simplesmente ATITUDE, já tomei vários posicionamentos (acertei e arrei) mas tudo valeu como aprendizado e amadurecimento.

Se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi...