Plantation - Só uma Sementinha.

SÓ UMA SEMENTINHA

“Eu nada defendo pois não luto contra nada, apenas me oponho as Trevas mas não se luta contra elas, simplesmente se apresenta a Luz, e olham em sua direção apenas aqueles que assim desejarem”

DDJOMMA.

Apesar de minha limitada possibilidade intelectual eu gostaria de escrever algo, que mexesse com o íntimo, bem lá no coração de cada um, mas somos tantos e de tão diversas formas, modos e jeitos de ser, que me vejo em uma verdadeira “sinuca de bico”. Como mexer com todos e com cada um ao mesmo tempo? E mais, da maneira adequada, aquela que seja a mais correta para o nível de compreensão e interpretação de cada indivíduo e de toda uma coletividade? Na medida adequada a cada nível de iluminação, de cultura e mesmo social dos infinitos níveis convivendo nesta esfera? Que pretensão esta minha, só imaginar uma coisa destas já se reflete a grande vaidade da qual ainda me encontro cativo e o tamanho do orgulho intelectual ai expresso, provas inequívocas de minha pequenez. Nem mesmo os grandes Luminares, os Mestres que passaram e passam, neste plano em todas as épocas até os nossos dias conseguiram isto. Apesar de toda a dedicação de seus corações, disciplina de suas vidas e poder que lhes foi outorgado, nunca conseguiram a unanimidade. Afinal o Uno deu-nos o poder do Livre Arbítrio e conseqüentemente ninguém pode ser levado ou forçado, seja lá de que modo for, a acreditar naquilo que não parece ser-lhe conveniente, a abrir os olhos quando os quer manter fechados ou a caminhar quando se desejo é a estagnação.

Como fazer ver a um espírito mesquinho e egoísta, que devastar o planeta é o mesmo que prejudicar seus semelhantes e devastar a si próprio e aos seus próximos posto que, todas as coisas estão interligadas pelo Uno do qual tudo foi emanado? E ao mesmo tempo não levar a revolta daqueles que não só compreendem perfeitamente isto, como praticam e mesmo lutam com grande esforço por esta causa incessantemente? Como apenas através de um mero escrito de um “conceituado desconhecido”, esclarecer as mentalidades adquiridas por anos e anos de cultura e métodos já afixados na mente como certezas, transformando uma visão unilateral, só por esta característica já errônea, em algo que abranja mais e maiores conceitos presentes neste universo? Sem ofender aqueles que defendem esta visão como única, seja lá que razões tem para agir assim (lembremo-nos do Livre Arbítrio)? Fazer compreender aos seres humanos, que em tudo há verdade, mas que a Verdade é exatamente o ponto para o qual convergem e de onde foram originadas as diferentes e muitas “verdades”, as quais tantos seguem sem um questionamento mínimo que seja de qualquer espécie, e assim chegam até mesmo ao fanatismo? E os sectários como reagiriam dentro de sua estreiteza espiritual, do direcionamento mental e até dos interesses ilícitos envolvidos em suas ações egoístas? É realmente difícil se chegar a um termo de alguma compreensão e de conscientização, o qual seja aceito como pelo menos razoável, para todos os seres do planeta, mesmo ao assistirem a devastação e morte progressivas deste planeta.

O meu Livre Arbítrio me leva a crer no poder de germinação da semente, o qual vejo a cada novo dia na natureza, assim como na fertilidade de (ao menos) alguns solos onde possa parar o que escrevo. E minha Fé a crer, que mesmo o ser humano agindo de forma completamente errada, a onipotência e a onissapiência do Pai tão voltada ao Bem nos levará a todos e a cada qual ao término da jornada no ponto correto. Dai mantenho aquela esperança que me faz acreditar não ser inútil o que faço e escrevo, ao menos completamente.