Me arrependo só do que não fiz...

Sim “me arrependo só do que não fiz” é a frase que eu imploro que tenha pelo menos hoje algum sentido. Gostaria de hoje poder pronunciar essa frase do lado mais intenso de mim e com todas as letras, entender que a cada dia tudo que fazemos deve ser feito de coração com toda vontade de fazer, cada copo d’água que tomamos deve ser desejado e sentido com toda força que ainda tivermos. Talvez esperar a sede máxima seja uma alternativa, então que assim seja, mas que seja de alguma forma. Se arrepender só do que não fez significa que fez tudo que queria como queria por que queria, se arrepender só do que não fez é ver o real sentido do que está fazendo no momento em que está fazendo e ciente de tudo; para que depois não venham memórias do tipo: “por que mesmo eu fiz isso”? Onde eu estava com a cabeça? Mas que raios eu fui fazer lá mesmo?” esses pseudoarrependimentos ou arrependimentos disfarçados, ou mesmo duvidas só existem quando a gente esquece que controla tudo que quer. Que sempre esteve encurralado por 3 lados em todas as situações.

Se arrepender só do que não fez é viver a duvida de como teria sido a escolha que você não fez, que mesmo não fazendo fez outra escolha, que também foi uma escolha e era a melhor no momento. Se arrepender só do que não fez é imaginar o caminho que você decidiu que não ia tomar, é quando a escolha que você fez tá difícil demais pra você encarar a verdade e ver que foi você mesmo que fez; isso é arrependimento. Se arrepender só do que não fez é no sentido mais literal que tiver acreditar em tudo aquilo que sente e acha certo, é respeitar a vida por decidir não fazer o “melhor caminho” aquele em que você decidiu estar. É respeitar o mundo por oferecer outros caminhos melhores do que o seu a outras pessoas, é entender que tem o melhor que pode com o que escolheu.E que pelo amor de Deus ao menos hoje essa frase tenha algum sentido, alguma faceta que conforte quem está no primeiro estagio de arrependimento.

“Arrependimento é quando as coisas estão difíceis demais pra você encarar a realidade e aceitar que foi você mesmo que as escolheu”

Anna Lara Souza
Enviado por Anna Lara Souza em 24/05/2012
Reeditado em 24/05/2012
Código do texto: T3686270
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.