Chuva da Alma

Há aqueles que acorrentam lágrimas a vida inteira, mas esses provavelmente não sabem que chorar traz alívio, calma e ajuda a cicatrizar as feridas. Sempre havia acreditado que derramar lágrimas era um sinal de fraqueza, em público então...Era algo semelhante a humilhação. Mas hoje vejo que aqueles que dão liberdade as lágrimas são mais fortes que os que seguram o nó na garganta e permanecem com ele durante anos.

-Sou forte, vou me conter!

Na verdade alguém assim, me parece ter medo dos próprios sentimentos. Como eu tinha.

Liberar suas dores, tristezas e frustrações através do choro, alem de fazer bem a alma, faz bem ao corpo e te prepara para cada etapa da vida.

(...) Reprimir-se em momentos adversos pode fazer com que o indivíduo, em longo prazo, desenvolva quadros de depressão; ou mesmo doenças psicossomáticas. Pressão alta, úlcera, e gastrite são alguns sintomas que podem surgir desta forma. Além disso, crianças que são educadas a reprimir o choro têm muito mais probabilidade de desenvolverem problemas de inibição emocional no futuro (...)

Fonte: http://www.brasilescola.com/saude/chorar-faz-bem-saude.htm

Jéssica Andrade Pereira
Enviado por Jéssica Andrade Pereira em 24/05/2012
Reeditado em 25/11/2012
Código do texto: T3686410
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.