PENA DE MORTE

Um amiga perguntou a mim se era a favor ou contra a pena de morte, então, respondi sem titubear: sou contra. Explique a ela que o motivo de ser contra era, porque não concordo que o motivo da pena do acusado seja o mesmo que o levou ser condenado. Simplesmente não faz sentido, seria algo como uma especie de vingança, não há moralidade, apenas uma represália baseada em mágoas. Como podemos julgar e acusar alguém de um crime e logo em seguida condená-lo fazendo o mesmo crime que ele cometeu? Tirando o motivo, por acaso, o crime não é o mesmo? E quem de nós é perfeito juiz para saber com precisão o motivo que alguém levou a matar? Não sou defensor legítimo dos direitos humanos, até porque tem muita política no meio, mas temos que usar a racionalidade para o homem é lógico, e não sermos escravizados pelos nossos instintos mais atrozes como o ódio. Em casos raros concordo que a morte não pode ser negada, por exemplo, quando a sua própria vida está em risco, da sua família ou até mesmo outras pessoas e não há como evitar um mal pior, nesses casos é matar ou morrer, e então a morte se torna inevitável.

TAS
Enviado por TAS em 26/05/2012
Código do texto: T3689457
Classificação de conteúdo: seguro