Lições de Vida

Em 2010, mudei-me para uma casa de fundo próximo a minha Universidade. Naquela época, ainda animado por ter um amigo, hoje, de sala morando comigo. Com o passar dos meses percebi naquele rapaz um potencial inestimável de mudança e crescimento quando ele trocou um estágio tumultuado por outro no qual poderia aproveitar melhor o conteúdo aprendido no dia a dia de trabalho.

Os meses passaram e além de morar e estudar junto com ele acabei por sete meses a trabalhar na mesma organização. Era fantástico, ele me ajudou a operar máquinas e a entender como as pessoas supostamente “funcionavam”.

Nesse serviço, tive muitas lições aprendidas devido a toda a experiência de vida dos clientes, independente da idade, atendia todos os clientes com educação, atenção e carinho, pois enquanto eu aprendia suas lições de vida fortalecia a minha “experiência de vida” ainda não vivida.

Durante esses meses participamos de inúmeros programas de estágio. Dentre eles, chegamos à fase final de um programa muito conceituado e disputado no mercado e, infelizmente, não estávamos prontos para adentrar a essa organização. A notícia impactou para ambos, porém não desistimos e continuamos persistentemente nosso caminho árduo a procura de melhores estágios.

Em 2011, adentramos novamente esse programa de estágio e eu acabei sendo selecionado. Mais uma vez ele não conseguiu ser aprovado e continua a busca de uma vaga.

Hoje, ele esta na disputa por uma vaga de treinee de uma das “big four” de consultoria financeira. Estou na expectativa e torço pela sua chamada.

A cada momento percebo o quanto cresci e fui influenciado pelas pessoas. Aprendi lições com todo tipo de pessoa, desde uma simples professora de português aposentada até um ex-torturador da ditadura brasileira.

Devo muito a esse rapaz, ele me ensinou grandes lições e espero ensinar lições maiores ainda para ele, caso o mesmo possibilitar isso e saber ouvir nos momentos necessários.

Esses dois anos ofereceram muitas lições, o aprendizado foi duro, porém valeu cada segundo investido. Sem dúvida nenhuma, ter a eficácia e respeito ao outro transformaram minha vida.

Agora, deixo aqui o meu imenso agradecimento por todos que me ajudaram nesse caminho. Obrigado.

Atenciosamente,

Danilo Pigossi