O MAL DO ORGULHO

Tristes desses seres que tem o orgulho como um deus maior, podem até ter sucesso na vida em alguma coisa, mas a mente e a alma estão atrofiadas. Tais seres não acreditam em arrependimentos, mas em ressentimentos, não acreditam em crescimento, mas em mágoas, não acreditam em indultos, mas em condenação, não pedem desculpas, não sentem condolências pela dor alheia, carecem de compaixão, e a linguagem do amor surge para eles como ideais criados por suas próprias referências. Prefiro a vaidade ao orgulho, porque parece que ninguém consegue fugir dela, agora o orgulho...todo ele é vaidade, mas um homem pode até mesmo ser vaidoso sem que isso o destrua totalmente, mas o orgulho aniquila possibilidades, corrompe o espírito, cega a mente, distancia o ser da bondade. Quem dera esses seres pudessem ler Salomão e tentar com todo o esforço possível compreendê-lo, assim, poderiam analisar suas doces e sábias palavras que dizem: "Quando vem o orgulho, chega a desgraça, mas a sabedoria está com os humildes." Quem sabe um dia eles percebam quanto mal o orgulho pode causar.

TAS
Enviado por TAS em 28/05/2012
Reeditado em 28/05/2012
Código do texto: T3692322
Classificação de conteúdo: seguro