Uma Indignação

Estou cansada de está visualizando, tantas roubalheiras, tantas safadezas, onde o governo sabe, enxerga, monta CPI, mas nada faz, sempre dá um jeito de livrar a cara dos safados. Pessoas que morrem na frente dos hospitais, porque não tem vagas, médicos que ganham pouco e que sorteiam "um doente" para ser salvo porque não cabe todo mundo, médicos que ganham demais com a boa fé daqueles que não tem, pessoas que morrem de fome e na miséria porque a seca é certa e ninguém faz nada para tentar mudar esse quadro. Agora vemos uma Bahia decrépita, onde a violência, o tráfico, a desigualdade social, se acentua e... GREVES: de policiais que lutam pelos seus direitos (Eles tem razão) mas põe a vida dos cidadãos em risco, onde em poucos dias, morreram mais de 150 pessoas assassinadas, porque não tiveram um governo de pulso e sensato para intermediar esse impasse preferindo deixar a população a mercê de bandidos, todos presos em casa enquanto eles barbarizavam a nossa cidade e nada fizeram; onde temos transportes públicos muito mal das pernas, com horários incertos, cheios, com insetos perambulando por nossas pernas se vacilarmos, fazem greve reivindicando melhores salários, e nos deixam sem poder sair para trabalhar, e ficamos vítimas de aproveitadores onde cobram R$ 5,00 para podermos nos locomover, moto-táxis sem segurança e ainda querem nos cobrar desse transporte terrível R$ 3,15 (UM ABSURDO) R$ 2,50 já é o transporte mais caro do Nordeste... e para piorar mais uma greve, que para mim é a pior de todas;A DE PROFESSORES. Essa tem todo direito e dever de ser feita e exigida, mas antes de haver a greve, deveria haver consciência dos governantes, reconhecendo que sem eles, nem "ELES" que estão no poder, estariam lá. Mas a ideia é exatamente essa, matar a consciência de nós brasileiros, que poucos tem, com pouca memória, pouca comida, pouco dinheiro... A única coisa que temos, é bastante alegria e esperança e são essas, exatamente que nos dão um diferencial diante de outros povos. Mas do que adianta tanta alegria e esperança se não nos movimentamos?

Não aguento mais postar tantas críticas, ouvir músicas antigas onde se falam a mesma coisa, ir à shows e ouvir os cantores nos seus refrões, falarem que nosso Brasil está uma "Porra" E está realmente, mas para que isso mude, precisamos mudar nossa consciência, nosso pensamento, nossas atitudes... Minha TPM hoje tá virada e virada pró lado deles, desses "Homens safados, sórdidos, onde transformam o povo que os elegeram e que deveriam está defendendo, fazem de fantoches, mexendo para lá e para cá, dando cerveja, futebol, carnaval, mulheres bonitas, ondes os "BBB'S estão aí de todos os jeitos em forma de fazenda, de demissões... mulheres ricas e fúteis que fazem aniversários de cachorros ao invés de ajudar crianças nos orfanatos que clamam por um lar e o amor de uma mãe e um pai... Esse é o nosso Brasil.

Não estou aqui me queixando, falando mal como se fosse uma mulher que apanha do marido, mas que continua fingindo que nada tá acontecendo por não ter para onde ir. Eu quero continuar onde estou, mas mereço como uma verdadeira brasileira que sou e como cidadã, o respeito e o direito de ter tudo que está na Constituição e que poucos sabem o que nela está escrito.

Vamos aproveitar que as eleições estão chegando e dessa vez, pelo menos dessa vez, tirar toda aquela corja de surrupiadores do dinheiro alheio, que por sinal é nosso e que pagamos muito caro por tudo!

Eu, Fernanda Cardoso, cidadã baiana, me indigno contudo isso e estou aqui gritando, berrando para que possamos mudar esse quandro.

ACORDA BRASIL!!!