Alma, mente e semente

* Os sábios olhos dos idosos lacrimejam diante da rejeição dos jovens aos seus sensatos e seguros ensinamentos.

* Meu pai sempre disse: "ainda pode ser pior!" e é nisto que penso todas as vezes que tudo se complica... daí ponho minha mente em alerta, visto a roupa de atleta, queimo calorias, penso em saídas, viro esquinas em busca de novos horizontes.

* Problemas? Quem não os tem? Alguns mais, outros menos... eles são necessários às grandes mudanças.

Acho que "Deus escreve certo em linhas tortas" bem nesses momentos. Aproveitar a leitura e subir às alturas, é a oportunidade que ELE nos dá para não desanimar!

* Mudar faz bem. Qualquer coisa nova na vida dá uma acelerada na antiga corrida competitiva no mundo real.

Resta saber se seu ritmo acompanhará ou se seguirá até certo ponto que o seu relógio alertar!

* Planejar faz parte. Tenho planos curtos, porém dentro da minha realidade, não acrescento ilusões, somente o pé o chão me levará aonde quero chegar; também não revelo o elo nem se é azul ou amarelo o ponto onde pretendo me instalar.

* Hoje meus pensamentos estão sérios e esperançosos porque não podem ser diferente. Penso que há seriedade em dar prioridade à vida da gente.

* A poesia me dá asas para embalar meus sonhos, meus pensamentos voam longe, bem para lá do horizonte.

E sorrio com a leveza da alma que me acalma, me acalenta, me faz lentamente pensar que meu corpo não é nada sem ela.

Graças a Deus posso contar com ela, contar pra ela, SER ela, ALMA-POESIA, POESIA-ALMA!

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 31/05/2012
Código do texto: T3697761
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.