Qual é o preço da inocência?...

Hoje vi o programa daquele pastor do chapéu branco e só não ri em respeito à ignorância e inocência dos seus fiéis. Ele reclamava dos que o chamavam de ladrão e conclamava os seguidores da sua Igreja a provar o contrário, a lutar contra o Satanás que queria atingi-lo - doando duzentos reais ou pelo menos cem. Disse que precisava de quinze milhões para ampliar a potência da TV e contava com a fé dos seus seguidores para atingir sua meta. Em seguida saiu abençoando um a um com a imposição da sua mão sobre a cabeça deles... Meu pensamento foi para a política do nosso país. Como entender porque ainda permitem uma coisa dessas? Percorrendo os canais vi outros semelhantes fazendo o mesmo com a mesma calma, com a mesma cara de pau, com a tranquilidade da certeza da impunidade, simplesmente informando números de telefones para contato e de conta bancária para depósito. Quando é que esse tipo de estelionato vai acabar? Se não há lei adequada, que sejam criadas... O problema é que um ladrão sempre protege o outro - é a Lei do Corporativismo! Quando é que teremos políticos corajosos o suficiente e criativos o bastante para avaliar e corrigir leis retrógadas de acordo com a nossa realidade em favor de um povo cego, submisso e vulnerável?

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 02/06/2012
Código do texto: T3701499
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.