A Covardia é uma Pena Capital

Não há inferno para os covardes. Para aqueles que vendem os amigos e corrompem os princípios. Para aqueles que mesmo quando fazem o certo são motivados pelo medo. O inferno não é o bastante. Livres do inferno, estão condenados a viver todos os dias de suas vidas sem dignidade alguma. Para aqueles que se unem ao mais forte para vencer, só podem conquistar a própria escravidão. Para aqueles cujo único objetivo na vida é sobreviver, podem se considerar iguais aos animais selvagens e assumir a sua alienação, a perda da sua humanidade. Para aqueles que usam da mentira para vencer suas batalhas, não resta nada a não ser conviver com sua própria fraqueza. Para aqueles que acreditam na esperança que sua fé os salve e proteja, só resta encarar a verdade que nenhuma crença sua tem valor, pois não brota da vontade e da coragem e sim do reconhecimento da própria impotência. A liberdade é um privilégio dos que tem coragem de viver e de lutar por seus sonhos e seus ideais. A liberdade é uma dádiva daqueles que não se rendem ao julgamento dos outros. A covardia é o pecado para o qual não existe punição divina. Ela própria é a punição daqueles que a abraçam. A vida se torna uma prisão. E para aqueles que só desejam riqueza, fama e poder, falta-lhes a criatividade e a ousadia de romper com o que o mundo os impõe e só sobra o medo de nada ser no espetáculo deste circo de horrores que é a vida moderna. Os caminhos da razão, da justiça e da verdade são estradas de pedras, espinhos e cacos de vidro que machucam, que ferem, que sangram os que ousam trilhá-las; mas levam os viajantes nus e sem bússola ao seu destino; e as flores e as cores da vida são as cicatrizes que são tatuadas nos corpos nus dos valentes. Para aqueles que usam a inteligência para desvendar os mistérios do universo, os antolhos não servem e o chicote não intimida; nenhuma fogueira é capaz de queimar os pensamentos; nenhum porão é escuro o bastante para impedir toda luz. Os covardes que vendem a si mesmos, acabam tendo que ressarcir o seu comprador com algo que realmente tenha valor.