Sem sono e sem vontade

Nos segundos, minutos, horas a partir do momento em que coloco a cabeça no travesseiro e não consigo dormir fico pensando num milhão de coisas.

Planejo atividades, leituras, exercícios físicos, comportamentos. Mesmo sabendo que não farei nem 5% do que pensei em fazer, toda noite em que a insônia vem imagino uma nova organização para minha vida, cidade e sociedade.

Entendo que o mundo em que vivemos é cruel e injusto e fico matutando uma forma de ajudar a transformá-lo para a melhoria da vida de todos. Gasto meu tempo, já perdido pela falta de sono, nisso, com a consciência de que não conseguirei sozinho mudar o que pretendo. E, mesmo com ajuda de outros interessados na mudança, sei que enfrentaremos dificuldades em nossas vidas por muitos e longos anos.

Mas não paro. Tento formular uma teoria que seja aplicável e que atenda aos meus anseios (e de muitos, acredito), com a capacidade de enfrentar e modificar essa realidade.

Fico sem dormir por causa disso. E sabe qual é a verdade? Estou sem sono e sem vontade de dormir e ter que acordar nesse mundo, com situações, cada vez mais, tão desprezíveis.