Pensamentos de uma Púbere- Sentidos e Sentimentos!

Sabe… Estava pensando comigo mesma… As coisas fogem do controle, e a nossa vida, como já dizia os filósofos está em constante mudança. Uma hora, sua vida se encontra em um tédio, sem alegria nem tristeza, sem fortes emoções. E reclamamos porque queremos que algo aconteça, o que exatamente não se sabe, mas tudo bem… Daí as vezes conseguimos começar sentindo algo bom, por exemplo a alegria, só que todos nós sabemos que “tipo assim”, essa alegria não vai durar muito tempo(pode até voltar, mas sabemos que logo está indo), mas mesmo assim curtimos esse sentido, muitas vezes sem se preocupar com o que pode vir depois. Daí sem percebermos estamos tomados pela raiva ou tristeza. As vezes com tanta raiva que nem dá pra ficar triste e as vezes tão triste que não há espaço para raiva. Mas de boa… Suportamos! E ai surge as questões:

1° por que será que temos essas mudanças de estado tão rápido?

Temos essas mudanças porque sempre estamos mudando e as pessoas que vivem ao nosso redor também, pois se não houvesse mudanças em nós... Vamos supor se estamos no tédio, daí ficamos alegres e continuamos nesse estado por muito tempo, logo estamos voltando ao estado do tédio. Porque o que nos trazia alegria já não vai fazer diferença, já se tornou algo comum e outra vez, vamos está ansiando por algo novo. Mas isso só aconteceria se fossemos monótonos, então como não somos, para nossa alegria, vamos continuar nessas mudanças!

2°Por que é tão ruim ter essas mudanças, mas sem elas, parece que não estamos vivendo?

Simples! Se houve mudanças significa que aconteceu algo, e para esse “algo” acontecer, tivemos que agir e quando temos a consciência de que fizemos alguma coisa, sentimos a VIDA em nós!

: 3° E por que temos esses estados?

Porque temos atitudes e sentimentos, como já foi citado, na 1° questão, todos e tudo está em constante mudança. O ser humano tem algo diferente além de raciocínio, sentimentos afetuosos, por exemplo, o AMOR, ÓDIO, CARINHO etc. Vamos supor que eu tenho um amigo eu o amo. Dependendo da forma em que tivemos vou estar alegre ou triste em relação à ele. Porque eu o amo! E esse sentimento “AMOR” vai influenciar muito no que vamos sentir!

A conclusão de que tiro desse pensamento é: ninguém é sem sentido ou como costumam dizer sem coração. Pois se ele não sente ele não vive.

É impossível um ser humano ser neutro, ignorar a alegria e a tristeza, ser indiferente em relação ao amor e ódio.

A partir do momento que não há mais sentidos, não há mais suspiro!

Beatriz Oliveira da Silva
Enviado por Beatriz Oliveira da Silva em 18/06/2012
Reeditado em 20/06/2012
Código do texto: T3730405
Classificação de conteúdo: seguro