Autor desconhecido

Sentimentos

A generosidade quase não conseguia se esconder porque era grande e ainda queria abrigar meio mundo. A culpa ficou paralisada, pois já estava mais do que escondida em si mesma. A Sensualidade se estendeu ao sol, num lugar bonito e secreto para saborear o que a vida lhe oferecia. O egoísmo achou um lugar perfeito onde não cabia ninguém mais. A mentira disse para a inocência que ia se esconder no fundo do oceano, onde a inocente acabou afogada. A paixão meteu-se na cratera de um vulcão ativo, e o esquecimento já nem sabia o que estavam fazendo ali. Depois de contar até 99, a loucura começou a procurar. Achou um, achou outro, mas ao remexer num arbusto espesso, ouviu um gemido: era o amor, com os olhos furados pelos espinhos. A loucura o tomou pelo braço e seguiu com ele, espalhando a beleza pelo mundo, desde então o amor é cego e a loucura o acompanha. E eles juntos fazem a vida valer a pena. Esse tão falado amor, passou por mim e me deixou assim... Assim desse jeito.

Noite e dia
Enviado por Noite e dia em 18/06/2012
Reeditado em 17/11/2014
Código do texto: T3731491
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.