Agradecer é preciso

Por que reclamamos mais do que agradecemos? Eu pouco vejo as pessoas agradecerem, eu pouco me vejo agradecer, apenas reclamação são auferidas de meus pensamentos ou são sonorizadas em minha fala. Entendo que todos nós queremos estar no topo, chegar ao alto, objetivar os cargos melhores, situações mais amenas, enfim, desejamos o melhor sempre. Só que, para chegar lá existe um processo, existem caminhos, buracos, quedas, metas, esforços, “AGRADECIMENTOS”, não decepções. É muito fácil reclamar, reclamar, reclamar. Difícil é agradecer pela pequena evolução, mas esse agradecimento não significa que está bom, já é o bastante. Nada disso, agradecer faz nosso corpo aceitar os levantes dos momentos, entender que a vida não é feita apenas de vitórias macros, mas sim, de pequenas vitórias que nos leva ao topo em qualquer objetivo que estipularmos como meta.

Às vezes alcançamos 70% de um objetivo pessoal e nos frustramos, ficamos bravos, esbravejamos, choramos e esquecemos de agradecer que chegamos a esse patamar. O que se deve fazer é perceber o que foi feito de errado? Ou o que faltou? Será que o planejado tava fora da realidade? Muitas coisas podem acontecer quando desejamos sair da realidade rotineira e chegar ao alto de uma escada. Para chegar ao topo, degraus precisamos subir, um a um, dia após dia, frisando sempre o olhar no centro da atenção de todo esse esforço. Queridos, espero que objetivem coisas grandiosas, espero que consigam alcançar tais coisas a curto, médio ou longo prazo, mas só peço uma coisa – Invés de esbravejar agradeça, não decepcione sua iniciativa, pois o grão de ideia que o fez querer subir pode desaparecer quando a queda te saquear a inspiração.

ZUKER
Enviado por ZUKER em 25/06/2012
Código do texto: T3743816
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.