Buscai primeiro o reino de Deus

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;

Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.

Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?

Mateus 16:24-26

Vivemos um tempo onde essa passagem parece completamente excluida dos textos Biblicos dos “evangelicos”,

Existem sim muitos que procuram algo para suas vidas, mas esse algo é material, é imediato.

A busca dessas pessoas se concentra em tudo o que D´us pode oferecer para elas mas aqui nesse momento e da forma como elas acreditam que deva ser.

O “Evangelio” da prosperidade, da saude, da falta completa de problemas.

Jesus disse:

“no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33

Você pode procurar minunciosamente em todo o evagelio e não irá encontrar uma única linha que represente essa pregaçao armoniosa do luxo e da paz que se tem pregado em “igrejas”, essa religiao materialista e imediatista que não fala da verdade; a verdade que a morte esta as portas.

“Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?”

Lucas 12:20

Assim deveriam se recordar todos esses viventes do evangelio materialista, e da vida regrada e desavenças e brigas tolas que não tem nenhum vinculo com a espiritualidade

As pessoas esquecem que o tempo é uma ilusão, errar pode não dar o tempo para a reconciliação espiritual.

Egoismo.

Esse sim um sentimento muito comum entre “evangelicos” que tomam

D´us por seu defensor em pelejas sem sentido, veja ai “pastores” brigando com a sociedade por problemas sexuais da sociedade enquanto deveriam estar preocupados em alertar sobre a vida espiritual de seu rebanho. Veja ai familias onde pais estao tao preocupados com sua aparencia religiosa e não estao preocupados em doar seu amor a seus filhos; esposas dedicadas a suas escolas dominicais que nunca se deram ao trabalho de servir um café a cama para o proprio marido, avós que transformam em guerra seu relacionamento com o filho em prol de caprichos dos netos, e por ai vai um numero sem fim de erros que se lembrado fosse que o alvo é o reino espiritual as pessoas semeariam no mundo espiritual, transformando seus atos em atos verdadeiros e dignos de serem chamados de Cristãos e não de “evangélicos” com todo o peso ruim e fama que tem adiquirido merecidamente a cada ano que se passa.

“Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo”

Que renuncia as pessoas tem feito?

Uma coisa comum de se ouvir:

- Hoje o irmao veio buscar a sua bensão.

- Vamos pedir a D´us isso.

- Vamos pedir aquilo.

-Vamos orar para D´us me dar a vitoria

- Vamos nos reunir para um clamor onde D´us vai fazer com q nossos inimigos caiam.

Inimigos?

“Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:44

Quanto mais eu procuro mais eu vejo que “RENUNCIA” é a palavra de ordem nas palavras de Jesus, exatamente as palavras que os “evangelicos" desconhecem por completo.

Que dará o homem em recompensa da sua alma?

Seu domingo? Seu dizimo? Sua oraçao tendenciosa? Seu desprezo para com o proximo (já q ele é espirirta ou seja o que for)? Seu carro? Sua casa?

“Louco! esta noite te pedirão a tua alma”

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;

Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

Mateus 6:19-20

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas

Mateus 6:33