Óbvio

Minhas palavras já foram negadas e utilizadas no futuro. A isso eu nunca me importei, porque a fragilidade de quem as usava era maior que a negação que se faziam delas. Porém incomoda-me saber, que às vezes o que escrevo ou digo simplesmente viram profecias. Isso demonstra quão frágeis são as pessoas, mesmo quando se dizem forte. A bússola dos seus passos parecem tão claras, que qualquer um com um pouco de discernimento parece adivinhar o caminho. Mas o que fazem para agirem tão obvio quanto a escuridão que esconde o caminho correto? Talvez a certeza da incerteza, ou os sentimentos que se dizem claros, mas trazem consigo outros que estão sempre escondidos. E quem sabe ainda, que algumas pessoas assim como eu, em algum momento da vida tivesse negado completamente a racionalidade pelo que o coração condiz do que é o certo? Eu também já agi tão óbvio que quando me enxergava no espelho sabia que tinha algo faltado, pois queria ser a imagem e não o ser. Mas hoje quando olho a mim mesmo não vejo mais somente a imagem no espelho, e sei que meus caminhos são como labirintos no deserto, e a realidade parece mais clara, sem a objetividade do que seria eu e dos que os outros podem dizer sobre mim, pois eles somente agora veem a imagem como reflexo refletidos no espelho, nunca o meu ser. Talvez por isso seja tão susceptível profetizar para quem o ser se torna latente, a imagem e o ser não são tão diferentes. E talvez por isso mesmo venha meu incômodo, minha angustia, pois quem disse que gostaria de saber quão óbvio o quanto as pessoas agem?

TAS
Enviado por TAS em 28/06/2012
Reeditado em 29/06/2012
Código do texto: T3750052
Classificação de conteúdo: seguro