Compreensão

Do nascimento propriamente dito, o homem já tem suas indagações perante a sociedade, os diversos motivos para compreensão, o aparecimento de novas ideias e a tentativa de conhecer ele mesmo. Uma palavra mal dita, um caso mal explicado ou um pensamento furado, faça com que você gire em torno de sua mente e conceda o dito cujo da coisa. É até difícil de entender o porquê do fim já que o tema usual na sociedade é o inicio, meio e fim. A desestabilidade do sistema cronológico humano, a rivalidade do sim e do não, daquilo que é comprovado e do que é simplesmente aceito. O ser humano passa o resto da vida, na tentativa de explicações, o bem e o mal.

Deixamos de compreender, até mesmo de imaginar e reconhecer nossos conceitos, o mundo sentimentalista, o verdadeiro e o falso dentro do amor a capacidade de compreender o coração e o sentimento um pelo outro, tudo está se interligando entre vias expressas, paralelas e infinitas! O animal racional aquele que pensa e que reflete sobre as coisas, que compreende o mundo finito e infinito, as suas diferenças e igualdades, através de seus conceitos imaginários e sua definitiva compreensão.

OBS.: Senso das Palavras, novo blog! Perdeu e/ou gostaria de ver algum texto? Entre já! http://sensodaspalavras.blogspot.com.br/

Juliano Barros N Martins
Enviado por Juliano Barros N Martins em 29/06/2012
Reeditado em 01/08/2012
Código do texto: T3751953
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.