Loucura

Confessamos que alguém já passou por um estado de loucura. De acordo com o nosso “pai dos burros” o significado de loucura vem através de um distúrbio ou alteração mental pelo afastamento de pensar e agir. Já em outras palavras o que dizemos de “Você está louco?” pode ser viver levemente, sem preconceito de raça, sexo, cor, língua... É saber aproveitar as oportunidades da vida junto dos amigos e familiares. Em escalas é uma forma de ver a vida sem os preconceitos sem seguir as regras sociais, e sem ter medo de ser excluído da sociedade por seus atos, ou seja, aquele que sempre fala o que pensa. O grande “louco” da sociedade, o ser questionador, é o que proporciona as grandes emoções dando ênfase em transformar a sua autonomia (ser único) e espalhar o que ele tem no seu espaço, deixando-o de ser autônomo. Churrasco em pleno domingão, sempre tem aquele seu amigo ou familiar alvoroçado que faz tudo correndo etc... Ou simplesmente aquele depois das “loucuras” do churrasco, vai ver o jogo do Corinthians, aquele animo todo faz com que isso torne a loucura pelo time, ficar na torcida pelo time e se desesperar a cada gol perdido é uma sensação de emoção. O homem está repleto de “loucuras”, seja na música, no cotidiano, trabalho, estudos, ele sempre vai colocar algo em destaque para a sociedade como já dizia Aristóteles “Nunca existiu uma grande inteligência sem uma veia de loucura”.

OBS.: Perdeu e/ou gostaria de ver algum texto? Entre já!

http://sensodaspalavras.blogspot.com.br/

Juliano Barros N Martins
Enviado por Juliano Barros N Martins em 01/07/2012
Reeditado em 01/08/2012
Código do texto: T3754744
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.