Resposta ao Tempo

Confissões parte III - Sobre o esquecimento

A gente ouve por aí e até lê em algum livro ou num artigo de revista e no final, jura que acredita: O tempo apaga tudo.

Peraí, mas tudo o que exatamente?

Uma coisa é certa e, essa eu aprendi, é que não, nem tudo o tempo leva.

Haja meditação, sorriso, terapia, ou a maior borracha do mundo para apagar, seja lá o que for ou onde for.

Algumas coisas (leia-se aqui momentos, pessoas, lugares, emoções, aromas) o tempo não é capaz de desfazer e, pasme(!), talvez nem a tal pilula do esquecimento (que alguns também chamam de alzheimer) consiga remover por completo da memória.

Que o diga Nana Caymmi, na fenomenal interpretação de Resposta ao Tempo: 'Num dia azul de verão sinto o vento, Há folhas no meu coração é o tempo', linda!

E vamos lá tocando os dias, que aliás, no inverno são bem curtos.

E as noites? Essas são bem longas, com ou sem frio, com ou sem lembranças, borrachas e afins.

* à M.O.

Donna Gê
Enviado por Donna Gê em 05/07/2012
Reeditado em 06/07/2012
Código do texto: T3762296
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.