Diferença entre sonho e realidade

Os velhos sonhos, requer novos habitos. Reconciliar aquilo que se espera com a realidade do que vivemos é sempre difícil. Penso que isso que diferencia um vencedor de um fracassado. Todos espera a vitória, mais poucos lutam para alcança-la. Nesse vai e vem de contratempos, muitos só vivem na ilusão do querer. O que mais nos satisfará será aquilo que mais lutaremos para conquistar. O fato é que muitas vezes somos cômodos na vida, queremos que tudo caia do céu, vivemos em um conto, fazemos da vida uma dramaturgia, e nem percebemos que a vida cobra caro por isso. O mundo de hoje, nessa alternatividade de pensamentos e no que tange a realidade tão próxima do que esperamos, vem nos satisfazendo cada vez mais com menos. E o pior de tudo, saboreamos o resto do tacho por que acreditamos não sermos capazes de alcançar o maior, mais alto... A diferença entre o sonho e a realidade, é que na primeira estamos na superfície, não podemos tocar nem sentir. Na segunda, requer sacrifício, já podemos sentir e toca-lo mesmo que sendo aos poucos. E nessa dimensão de entregar aquilo que se espera alcançar, teremos a consciência de que nem tudo na vida é fácil, mais o que vem com esforço tem um sabor diferenciado... A VITÓRIA!

Marcos Vinícius de Oliveira Soares
Enviado por Marcos Vinícius de Oliveira Soares em 09/07/2012
Código do texto: T3768303
Classificação de conteúdo: seguro