QUEM PAGA MINHAS CONTAS?

Este mundo no qual vivemos é muito interessante mesmo...outro dia, ouvi dizer que devemos expressar o que pensamos sem ter medo do outro, sem ficar pensando se fulano ou beltrano irá ficar com raiva da gente, pois, afinal, ´´quem paga minhas contas ?´´

Não sei porque danado me veio ao pensamento a tentativa de investigação de quem ou quais pessoas pagavam minhas contas e mais, será que aquela ou aquelas seriam detentoras de meu ser? Detentoras de minha vida? Poderiam ela ou elas manobrar e dirigir o meu comportamento devido a minha submissão financeira?

Afora essa dependência, existe outro aspecto tão ou mais assombroso que é ´´ e o que devo a quem não paga minhas contas ?

´´ . Devo, então, sair como uma verdadeira metralhadora, atirando minhas percepções, verdadeiras ou não, doam a quem doer ?

No momento, busquei insistemente saber quem pagava minhas contas, afinal, eu devia tudo a este ser endeusado capitalisticamente.

Percebi que o cartão de crédito do meu marido pagava minhas contas.

Ohhhh! Ser supremo, digno de toda possessão de meu pensamento, corpo e alma.

Passadas algumas manifestações de submissão e redenção por parte de minha pessoa diante do magânimo Ser pagador de minhas contas( o meu marido), percebi que o meu patrão, através do trabalho que eu realizava em sua empresa, também pagava minhas contas. Assim, começa minha grande confusão. Ora, pensei que somente o meu marido pagasse minhas contas, mas, o meu patrão também pagava! Afinal, eu conseguia dinheiro do mesmo através do meu trabalho...Eu sei que trabalhava...eu sei que eu ralava pra caramba, mas eu recebia o dinheiro do meu patrão e, assim, achava que ele também era um ser magânimo e detentor dos meus ideais, pensamentos, comportamentos etc.

Comecei a ficar muito confusa.... Pois , se vocês prestarem atenção, a pergunta ´´ quem paga minhas contas´´ subentende uma resposta no singular . Ora, será que somente haveria de ser eu privilegiada com dois seres que pagavam minhas contas?

Resolvi distanciar-me desta investigação complexa para pôr os olhos no outro aspecto intrigante, posto logo no início, pois, o que dar àqueles que não pagam minhas contas ? Não lhes devo nada? Nem um pouquinho ?

Dentre estes questionamentos confusos, loucos e inquietantes notei que aqueles que pagam minhas contas ( marido, patrão, eu) APENAS pagam minhas contas e, graças a Deus, eu não compro minhas ideias! Não encontro meus ideais e percepções com baixos preços, descontos; Não os troco por vale-transporte,vale-alimentação, jóias, jantares caríssimos, silicone ect. Tais seres endeusados pelo capitalismo pagam o que eu sou capaz de comprar. Ora, isto é apenas um aspecto( minúsculo) de minha vida e, a ela totalmente , não devo arraigar um cheque no fim do mês.

Constatei que não devo nada aos que pagam minhas contas! Que isso é uma expressão capitalista terrível, como se o ser que pudesse pagar ou que pague suas contas fosse tido como supremo e inquestionável autoridade. Outro aspecto é que, mesmo sendo eu, pagante de todas as minhas despesas, ainda assim, não posso ir destilando meu terrível veneno...não sou eu ser supremo e maioral pelo simples fato de pagar minhas contas. Ora, não existe nada filosófico, metafísico, irrefutável, axiomático ou no mínimo profundo em pagar suas próprias contas!!! São suas contas!!!! Deve pagá-las! É simples!

Ao fazer o pagamento das mesmas não realiza nenhum ato de bravura, acredite! É a mesma coisa do que dizer: eu escovo meus próprio dentes!!!(rsrsrs). Os dentes são seus!!! Deve escová-los da mesma forma!

Portanto, o pagador de suas contas seja você, seu marido, filho ,papagaio(rsrs) APENAS paga suas contas e VOCÊ não deve fazer disso um vínculo submisso ou, na condição de ser você mesmo o pagante, se achar o ser mais extraordinário do mundo que pode metralhar a todos que NÃO pagam suas contas.

Por isso, aos que pagam suas contas, acredite, são apenas humanos, não são deuses. Não lhes ofereça suas ideias !

___________________________________________________________

Escrevi isto somente para mostrar o quanto é absurdo certas expressões que usamos corriqueiramente e, neste caso, pautadas em um vincúlo financeiro, infelizmente tido como algo determinante para uma tomada de decisão.

Eliane Vale
Enviado por Eliane Vale em 10/07/2012
Reeditado em 15/07/2012
Código do texto: T3770247
Classificação de conteúdo: seguro