Suas mãos, eu pena

Meu sonho é ser uma pena. A pena mais bela de todas que toca sua delicada mão numa amorosa poesia. Queria ser a pena que você, certos dias apertaria mais forte e outros escreveria mais rigidamente, mas nunca me deixaria de lado.

Queria desenhar seus pensamentos, numa forma bela e doce. Se eu fosse uma pena você sentiria pelo toque, o prazer de estar ali bem ao seu lado, te ensinando coisas que nunca perceberas antes e que agora se sente pronta pra por para fora. Se amares demais, desenharia seu amor, vermelho e apaixonador, quente como fogo, e perfeito como a luz que nos ilumina. Mas se estivesses tristes, absorveria toda essa dor, e misturaria minha tinta à suas lágrimas, só pra que possas se aliviar de tanto peso. Se fosse uma pena, você rabiscaria, faria rascunhos e até mesmo me sujaria de tinta. E tudo isso teria sentido se fosses para sentir o teu prazer. Escrever teus desabafos. Sentir o que você sente sem ao menos te perguntar o porquê.

Comigo, você poderia gritar. Poderia conversar, e poderia me ter a cada ponto final. Se fosses tua pena, eu seria leve e seria de teus pensamentos. Loucos indecifráveis e complexos. Amáveis, rudes e tristonhos. Livres, vivos, alegre e machucado ás vezes...

Contudo serias seu. Seu amante, seu amigo e seu parceiro. Seria sua pena. A mesma que você aperta mais forte, e a mesma que você escreve com mais carinho.

Ah! Mas se fosses sua pena, voaria alto nesse seu infinito, só pra te desenhar se possível. Desenhar seus versos, seus apelos, enfim, uma pequena parte de você. Queria ser sua pena, para juntos poder voar mais alto. Seriamos leves, livres e soltos. Apenas eu e você. Como seria bom sentir tudo isso, num simples ato do escrever.

Mas que pena. Não posso ser o que quero ser...

Entretanto isso não impede que eu pegue a minha pena e desenhe você como gostaria se fosse comigo. Te desenho e desdenho nas alturas. Com afetos, borrões e perfeições. Com amor, carinho e felicidade.

Ah minha querida pena! Como eu te amo tanto!

Marçal Morais
Enviado por Marçal Morais em 11/07/2012
Reeditado em 12/07/2012
Código do texto: T3772892
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.