Restaram apenas as doces lembranças!
 
O dia nasce lindo, as nuvens são poucas e elas parecem lindos flocos de algodão, o orvalho que está sobre as plantas dando-lhes efeitos mágicos, brilhos maravilhosos, fazem-me sentir viva e agradecida por tal visão. A magia da vida em forma pura, onde o encanto, a partilha, a dualidade, o entendimento me fazia sentir mais pequena que um grão de areia, insignificante perante as artes da intensa vida.
 
Descalços os meus pés para sentir a terra, aquela energia que fervilha vida sempre renascida, sinto a energia renovar meus pensamentos, com eles enterro os meus medos, as minhas ânsias, os azedumes, as decepções e os maus juízos, pensamentos que escureciam a minha alma, arrastando-a para a escuridão da nossa ignorância. 

Somos seres tão orgulhosos que caminhamos sem ver nada que nos rodeia, nem sequer levados a pensar porque estaríamos aqui nesta terra maravilhosa, porque fomos dotados de alguma inteligencia, embora todos nós sabemos que usamos apenas uma pequena parte dela e mesmo assim, devastamos, matamos, destruímos os mares, rios, matas, florestas, poluímos o nosso ar, envenenamos as nossas águas e matamos os outros seres vivos que deveriam ser amados e preservados por todos nós.
 
Ontem eu recordo as doces tardes nos jardins, onde poderia sentir o perfume de cada planta e flor, os passeios pelas trilhas das matas, onde vemos surgir entre folhas secas, pedras, musgos as orquídeas selvagens, outras minusculas flores mas que são prefeitas, belíssimas, entre alguns cogumelos espalhados pelos troncos podres, caídos em alguma forte tempestade. A terra cheira a frescura, de aromas jamais concebidos pelos homens e sim pela nossa amada natureza.
 
Lembranças que se esfumam pelo tempo, lembranças que nossos ancestrais deixaram em manuscritos, em historias, em narrativas de pais para filhos e assim perpetuaram as doces lembranças em nossas entranhas, para que o tempo não as devorasse. O outro tempo, aquele tempo que ainda era duro para se construir bases, estruturas, ainda do tempo da candeia, do azeite e da chama de uma vela. Juntando as famílias, unindo os corações em conversações sobre o dia a dia, sobre seus sentimentos, sobre as duas dificuldades, mas que juntos  e unidos as superam porque o amor era real, muito mais real e intenso que o amor nos tempos de hoje.
 
Lembram-se do beijo na mão dos mais velhos, do pedido da Benção, do silencio que os mais novos faziam quando os mais velhos falavam, da forma que eramos ensinados a escutar e a respeitar os mais velhos, talvez não se lembrem pois os mais velhos são enfiados num lar, cheio de cimento, cheio de solidão, repleto de saudades pois eles já não servem mais...
 
Foram eles que fundaram as nossas raízes, construindo, ensinando e o troco é a falta de tempo, a falta de amor, de compaixão e de agradecimento, melhor seguir viagem sem olhar para trás. Assim fizemos os homens e mulheres de hoje, homens corruptos, sem qualquer vestígio de honestidade, sem escrúpulos e sedentos de vitorias. No tempo das minhas lembranças, recordo que a honestidade era a mais importante pois um homem desonesto era um homem sem qualidade, sem caráter e nos cultivamos a podre semente do mal na nossa sociedade. 
 
Sociedade que está impregnada pelo mal, os avanços da nossa evolução estão dizimando a sociedade, onde a impunidade é palavra de ordem, dando lugar ao caos e da insegurança do ser humano. Agora pergunto, onde está Deus nisto tudo, onde está a fé do ser humano? Ela foi esquecida por um grito de liberdade, que Deus já não tinha espaço e lugar e sim a liberdade de tudo se poder fazer como passos de magica.
 
Hoje as igrejas ficam vazias, dando lugar a outros eventos, pois Deus não é preciso apenas o é no momento da dor da perda, quando a solidão bate no nosso coração, então todos erguem os seus olhos ao céu e pedem, suplicam:
 
- Deus ajuda-me...
- Pai não me abandones!
- Deus não deixes que eu falhe ou me perca...
 
No momento das aflições Deus é chamado, alguns até são capazes de se ajoelhar, em sinal de arrependimento e de respeito, mas isso é bom, pois apenas pela dor seu coração ele foi tocado. A falta de espiritualidade nos homens destruiu as sociedades, devastou o nosso mundo em falsas esperanças, falsas vidas, a ostentação se acaba num segundo, tudo pode desaparecer em segundos e ai teremos que começar de novo sem nada, nada de nada e ai quero ver a humildade do homem.
 
Ainda existe verde, existem flores, existe os rios e os mares, com eles a esperança de novos rumos, novas atitudes e novos pensamentos onde o respeito ao que nos rodeia é real, preciso renunciar aos costumes da nossa má educação, revitalizar nossos pensamentos, renovar as atitudes. Quando isso acontecer as nossas crianças serão um novo futuro real, que saberá respeitar as leis da natureza e em harmonia com os seus semelhantes e como foi feitos pelos nossos ancestrais.
 
Assim eu respiro fundo, inalando o ar que ainda tem alguma pureza, agradecida pelo fato de estar viva, de ser parte deste maravilhoso planeta, que tem encantos, energia, alegria, pensando se quero alongar-me nos meus pensamentos mas resolvi que chega por hoje, cada um sabe a sua responsabilidade por aqui e tem que a cumprir seja lá como for...
 
Como eu gostaria de ver todos fazendo as diferenças e mudar os rumos do desamor em rumos de puro amor onde nossos coração são tocados, iluminados, abençoados por Deus o nosso amado criador que sempre está em cada momento de nossas vidas.
 
Amem-se e façam o favor de serem verdadeiramente felizes e com essa felcidade possam  iluminar o mundo de amor..
 
Paz profunda!