Dependência

Ter uma casa para morar ou várias para vender ou alugar; ter um veículo para se locomover ou vários de diversos modelos para mostrar aos demais que você é diferente; ter condições de alugar uma casa na praia de vez em quando ou ter uma só para si e outras para alugar; ter condições de passar alguns finais de semana num hotel fazenda ou ter um sítio com todas as comodidades da cidade para passar todos os finais de semana na tranquilidade do interior; ter dinheiro suficiente para viver bem ou ter muito dinheiro e perder toda a tranquilidade!

Sem falar da vida tranquila e despretenciosa de quem não tem nada e não sente falta de nada em contraste com a de quem tem cada vez mais e não conhece limites para o que pode querer e se desespera por não atingir nunca os limites dos objetos de desejo que só trazem ilusões terrenas e passageiras. As drogas não são só químicas...

Não há limites para as "drogas" de equipamentos e seus periféricos (TVs, computadores, celulares, etc) que nos rodeiam e nos aliciam cada vez mais, tornando-nos seus dependentes: constantes, inconsoláveis e incorrigíveis

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 14/07/2012
Código do texto: T3777929
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.