CASAL DE ROLINHAS

Há quem não dê muita importância às rolinhas pois são pássaros sem valor comercial e são muitos em qualquer lugar.
Mas eu amo os animais, não apenas os cães.
Em frente a janela de meu quarto plantei um pé de murta cujas flores são perfumadíssimas e entram pela janela avisando-me do amanhecer.
Um dia desses tive uma grata surpresa. Havia um casal de rolinhas num ninho num galho forte da murta e não havia reparado, mas o piar dos filhotes me chamou a atenção.
Chegou no Rio uma temporada de chuvas bem fortes, principalmentee à noite e isso me agoniava pois elas se juntavam num galho e ficavam alí se protegendo.
Então, peguei uma gaiola grande, abri todas as portinhas e prendi no alto. Dentro coloquei água e mistura para pássaro. Levantei um pouco do meu toldo para que elas vissem. Deu certo. Agora pode chover, minhas rolinhas dormem na gaiola, saem para passear e voltam  ao entardecer para dormir. Fecho metade da janela do meu quarto  para que elas não se espantem com o movimento dentro de casa.
Ainda não batizei os bichinhos. Estou esperando para ver se, em adultos os filhotes permaneçam com seus pais na gaiola livre. Brevemente serão batizados com certeza.
Considero um presente de Deus cada animal que tenho a oportunidade de cuidar, de salvar ou acolher. Isso me faz feliz.
naja
Enviado por naja em 16/07/2012
Reeditado em 26/09/2015
Código do texto: T3780523
Classificação de conteúdo: seguro