Liberdade no amor

Como funciona essa liberdade ?

Em 'amar é' uma das minhas frases, eu falo que amar é querer prender mas deixar voar. Bom, vamos analisar..

Continuo com o pensamento de que o amor te deixa livre, mas mudei um pouco a primeira parte da frase. Quando parei pra analisar esta frase vi que este 'querer' não se encaixa muito bem. QUERER prender ? Não. O amor ele PRENDE. Ele tranca a porta.

Mas se ele tranca a porta, ele não te deixa livre. Não deveria ser 'ele deixa a porta aberta' ? É.. eu pensei nesta possibilidade. Mas a porta aberta não passa segurança.

Mas então, onde está a liberdade em PRENDER e trancar a porta ? É agora que vem a parte mais linda: ele te entrega a chave.

Olha que lindo, ele te prende com ele mas te dá a chave pra que não se sintas sufocado.

Como explicar o fato de trancar a porta. Bom.. vejamos: quando você gosta de algo você o guarda; quando você gosta muito de algo você guarda e tranca pra que ele fique protegido.

Então, ele protege ao trancar, mas, não querendo sufocar, entrega-te a chave. Dá liberdade. Além de segurança ele te dá confiança. E tem confiança em ti.

É como uma mãe que sai e diz: Tranquei a porta, fique aí dentro de casa. A chave está aí em cima da mesa.

O amor está pedindo que fique. Mas não te impedirá de sair se quiseres.

Mas e porque ele não somente prende já que quer que fique ?

Não sei se todos os seres humanos são assim, mas creio que sua maioria sim. Nós não gostamos do que nos sufoca, do que nos reprime, do que nos limita !

E é por isso que eu digo que:

Amar é ser sábio. Amar é sabedoria.

O amor te prende ao ar livre.

Karen Costa de Carvalho
Enviado por Karen Costa de Carvalho em 16/07/2012
Código do texto: T3781237
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.