SER MÃE!

Olá!

Você pode achar o título meio piegas, eu também achei. Mas,não encontrei outra expressão pra dizer o meu sentimento em ser mãe!

Quando era criança, ouvia minha avó, minha mãe e minhas tias falando sobre o que é ser mãe. Quando cheguei na adolescência, ouvia algumas amigas falando a expressão "padecer no paraíso", ouvia, mas, não entendia. Sempre me diziam, "você vai entender quando for mãe..."

Então, hoje, sou mãe, de duas lindas meninas, uma com 03 anos e outra com 04 meses, e agora, só agora entendo.

Ter a dádiva de conceber em meu ventre uma nova vida, sendo que tantas mulheres tentam durante anos e infelizmente, não conseguem. Eu consegui! E carreguei durante nove meses, as dores, a ansiedade, as angústias, muitas vezes enfrentei problemas pessoais e profissionais, carreguei a expectativa de ver a boca, olhos,nariz, corpinho, um ser tão pequenino, carreguei por nove meses uma vida. Uma vida ligada á minha por um cordão, que foi cortado, fisicamente, após horas e horas de dor intensa e não prazerosa. O prazer vem depois, ao olhar aquele rostinho pequeno, chorando,mas, quando encostada junto ao meu rosto, parava imediatamente o choro. Nosso cordão foi cortado fisicamente, mas, o nosso maior cordão é ligado pelo amor. Levei pra casa aquele pequeno ser, com meu coração cheio de dúvidas, ansiosa, mas, muito feliz. Dia após dia,cuidando com todo zelo e amor, pensando no seu futuro. Acordando á noite para amamentar, acordando para dar remédio por causa da febre ou apenas acordando para olhar pra elas, quantas vezes acordei apenas para apreciar como é lindo aquele bebezinho dormindo, as vezes ficava pensando e dizia: "como sou doida, acordando só pra vê-la dormindo..." Mas, entendi que me apaixonei, me apaixonei por duas meninas, que maravilha!

È tão lindo vêr o sorriso, começar a descobrir seu corpinho, olhando primeiro as mãos, depois arrancando as meias dos pés, aprendendo a virar na cama, ficando de joelhos e começando a engatinhar e tão rápido, ficando de pé e dando o primeiro passo, pra onde?

Esse passo será conduzindo por mim, que sou a zeladora, a cuidadora, conduzido por mim que sou MÃE!

Hoje, não consigo me ver sem essas meninas, minha vida ganhou um colorido todo especial, já não consigo me alimentar como antes, não consigo dormir como antes, pra tomar banho direitinho... só quando elas estão dormindo ou alguém está em casa pra olhar elas. Tudo mudou em minha vida, já não me preocupo com roupas caras, perfumes, sapatos, cor da bolsa...agora me preocupo com fraldas, leite, mamadeiras...

Já chorei de desespero uma vez que minha filha mais velha saiu com o pai e não chegou na hora combinada...nunca imaginei antes que um dia isso iria acontecer.

Ser mãe é estar cansada á noite e levantar pela manhã com a sensação de que não dormiu, ser mãe é viver o tempo todo preocupada com alguma coisa em relação a sua cria e hoje é assim, que vivo...Mas, acima de tudo ser mãe é ser feliz, é acordar e ver aquela pequenina se esticando todinha com preguiça, é ver aprendendo a andar,falar, brincar, ser mãe é deixar na creche e você chorar com um aperto coração e ir buscar e a pequenina pular e sorrir de alegria ao te ver e dizer: " MAMÃE, EU TE AMO!" na frente de todo mundo, sem a menor vergonha, porque para o amor, não existe vergonha, não existe nada mais importante que ele.

Ser mãe definitivamente, é amar de uma forma louca e desesperada esta vampira que vos escreve, caro leitor, aumentou seu clã, com os dois maiores tesouros que uma mulher pode ter na vida, filhos!

Esta texto dedico aos meus tesouros, Maria Luísa e Maria Eduarda, concerteza, minha vida não teria sentido algum sem elas!

FABY CRYSTALL
Enviado por FABY CRYSTALL em 17/07/2012
Reeditado em 17/07/2012
Código do texto: T3782553
Classificação de conteúdo: seguro