Surrealismo transcrevendo a realidade.

“Como você está se sentindo hoje?” – Disse o cérebro em sua cadeira presidente e seu jaleco branco. Por detrás daqueles grandes óculos esconde um especialista em psicoterapia, ironia?...

“nada, não sinto nada” – Disse o coração, com a barba mal feita, shorts rasgado e regata amassada. Ele se sentou no chão, como preferiu, gosta do diferente hoje, mas não consegue, mas enxergar o alem.

Engraçado foi quando o cérebro percebeu que o coração afetou outros órgãos, como o estomago, por exemplo, o pulmão e os rins. Os impulsos, as emoções, vieram todos dele. O cérebro não sabia o que fazer, tinha a emoção sentada aos pés da razão e não sabia como guia-la, ai que estava o verdadeiro desafio do Sr. Cérebro. Ele pensou, como posso estar tão perdido em minha própria vida? Em meu próprio corpo? E então foi quando a ideia surgiu.

“Sente ao lado do coração, afinal o mais forte sempre ganha a batalha.” – E o Cérebro deixou sua barba crescer e aposentou-se da sua profissão de Psicobabaca.

Isso foi ontem. Se ele foi bem sucedido? Só o amanha dirá pelas consequências do hoje.

Adilson Fabbri
Enviado por Adilson Fabbri em 17/07/2012
Reeditado em 18/07/2012
Código do texto: T3783745
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.