Refletindo sobre mim mesma

A vida é tão difícil, tem tantas coisas que eu não entendo, e outras, que nem quero entender.

Eu sinto dificuldades que eu não sei se outros sentem. Eu sinto angústia e desespero... por vezes, tristeza. Me sinto impotente de viver em um mundo que se quer compreendo, que não posso ajudar!

Ainda não encontrei o meu espaço, mas estou tentando. Já compreendi todos os meus erros, mas vou continuar errando, porque sou humana, porque tenho fraquezas; sou falha.

Sinto como se quisesse alguma coisa. E não é porque não quero pedir que sinto-me irritada é porque não sei do que preciso. Vejo em mim um vazio que em alguns momentos dói muito, parece ferida aberta, exposta.

Hoje tenho amigos e reconheço os que sempre tive, sempre foi o que mais me faltou. Porém, também hoje percebi que não é a falta deles que me fez e me faz sentir sozinha, desamparada. Isso vai sempre me acompanhar. Por que? Será que sou arrogante, será que sou louca, será que quero de mais, será...

Eu gostaria de muitas coisas... mas eu não tenho e muitas por minha própria culpa. Eu sou muito difícil e preciso de ajuda, mas parece que ninguém enxerga! Sempre me vêem como a garota perfeita que está sempre bem. Mas isso acontece porque não tem ninguém para enxergar, as pessoas estão preocupadas com seus próprios problemas e não tem que ficar dando conta de uma menina - boba. Por isso estou tentando, preciso ser diferente ou sofrerei para sempre!

Barbara Antunes
Enviado por Barbara Antunes em 12/02/2007
Reeditado em 07/01/2009
Código do texto: T378635
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.