REFLEXÕES

                                       "Deus não é tudo isso, tudo isso é Deus."
                                                            
(André Boniatti)



     Essencialmente, considero-me uma pessoa mística, não religiosa. Nada contra religião, mas sempre fui uma buscadora de um sentido maior para a vida. A enciclopédia já nos diz bem o que é  misticismo: "é a busca da comunhão com uma derradeira realidade, divindade, verdade espiritual ou Deus através da experiência direta ou intuitiva." -- isso para uma definição de misticismo, via Google mesmo. Os livros, aos montes, nos dão milhares de informações sobre o que é o misticismo. Eu fico com essa mesmo. Não acredito em inferno de chamas nem em paraíso com anjos tocando flauta. Acredito, sim, em planos de evolução de consciência após a vida na terra. Não é porque passamos para o outro lado que viramos santos ou demônios.  Apenas continuaremos evoluindo, exatamente como aqui - já se disse: "Assim como é em cima é embaixo" -- acho que é por aí mesmo. 

     Tudo é muito simples, nós é que complicamos as coisas.  Acredito na lei da causa e efeito e na lei da semente. Nas mentes iluminadas que aqui viveram, partiram e nos deixaram seu legado imorredouro. E no mistério de me perguntar por que estou aqui, para onde vou -- sempre uma eterna interrogação. Mas há de existir, em algum lugar, um dia, alguém que me dará a resposta.




(Direitos autorais reservados).
Imagem: Super beautiful photos