HISTÓRIA REAL

Sempre que passo por certa avenida, indo para casa, vejo um homem que deve ter por volta dos seus quarenta anos na calçada, vagando sozinho, vestindo um calção velho e papelões amarrados servindo de camisa. Ele geralmente está sentado em cima de um cesto que mantém sempre ao seu lado.

Dias e noites, faça sol ou faça chuva e ele sempre lá. Fico me perguntando como aquele senhor (sobre) vive. Vejo-o às vezes revirando o lixo para procurar algo para comer. Outras vezes ele está sentado, em seu cesto, com o cotovelo sobre a coxa e a mão apoiando o queixo, posição que lembra a famosa escultura de bronze “O pensador”, de Augusto Rodin. Pergunto-me o que estará passando pela sua mente, como são seus dias, e o principal: o que mantém esse homem firme na luta pela vida? Qual o desejo de permanecer nessa condição? Muitos por menos tiram a vida.

Confesso que não sei a resposta. São apenas alguns segundos que passo por ele ao voltar para a minha casa. Casa, talvez o maior desejo dele. Ter um lugar para descansar depois de um longo dia. Ele passa os dias na rua, e as noites, as noites também. Quando você se depara com esse contraste entre a sua realidade e a dele os seus problemas parecem bobagens. Mas não é nem isso que incomoda mais. O que incomoda é quando chega a época das eleições e você liga a TV, o rádio, acessa a internet e é exposto a toda uma cartilha nada original de tudo o que vão prometer e não cumprir. Porque aquele senhor que cada dia “mata um leão” para continuar aqui, e está sempre no mesmo lugar, aquele “cara” é invisível. Invisível para a sociedade, e principalmente invisível para os representantes da sociedade, os políticos.

Já pensei em comprar um almoço e entregar a ele, mas isso não vai resolver seus problemas. A única forma, que tenho em mente, de ajudá-lo é meu voto. Um poder tão valioso dado a cada um de nós, cidadãos, que pode mudar a vida de pessoas que realmente estão precisando que olhem por elas, como esse homem que merecia ser levado a um abrigo e ter seus direitos constitucionais resguardados. Pense nisso. Se você está lendo esse texto certamente não passa nem metade das complicações que esse cara vive, se não puder votar consciente por você, faça pensando naqueles que precisam de uma ajuda para terem pelo menos o mínimo. Seja um anjo na vida dessas pessoas, pois quando fazemos bem ao próximo nos enchemos de vibrações positivas.

20/07/2012

Wonnack (Sintonizando Sonhos)
Enviado por Wonnack (Sintonizando Sonhos) em 21/07/2012
Código do texto: T3790563
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.