Considerações sobre o fechamento do livro sobre a História das Juventudes Trabalhistas

Na labuta, galera! Acrescendo detalhes do livro sobre a História das Juventudes Trabalhistas , com dados surpreendentes!

Passamos das 400 páginas do word.

Os detalhes que faltam são os arquivos de Sandro Alencar e os de Anacleto Julião, para fechar determinadas lacunas da década de 1980 e de 1990 sobre a Juventude Socialista.

Outro detalhe importante, que poderia auxiliar bastante, seria, com certeza, a gravação das entrevistas com André Menegotto, Júlio Rocha e Flavio Zacher. Como tentei contactar com Zacher diversas vezes, sem êxito, acredito piamente que a entrevista com o Menegotto pode cobrir várias lacunas. E na remota possibilidade de ida a Brasília, a possibilidade de gravação com Andre Figueiredo e Weverton Rocha supriria outras lacunas importantes - seja com a JS de meados a fins da década de 1980 e com a atuação da JS na UBES nos idos do final da década de 1990.

A limitação financeira também atrapalha o conjunto das pesquisas. Com maiores condições, uma viagem a São Luís seria imprescindível para gravar entrevistas com Márcio Honaiser, Joao Batista Lima Pontes, Edjahilson Souza, Silvia Rosangela Andrade e Vânia Frazão.

Mas mesmo com todos os entraves, vamos vencendo os desafios. Não são poucos! Mas com a análise crítica das fontes orais (entrevistas), dos documentos, teses e demais arquivos, além de livros sobre o período, vamos construindo com ineditismo, eu e o Everton Gomes, um livro primoroso e à altura da história de uma juventude ligada a um partido histórico e popular como o PDT!

Que Deus nos guie com sabedoria, nesta jornada final!

Saudações Trabalhistas a todos os internautas!