O QUE APRENDI DA VIDA...

Depois de um bom tempo eu aprendi a diferença de amar e de estar apaixonado; e aprendi também que pude amar sem ser amado e que me amaram sem que eu tivesse amado. Depois de um bom tempo eu aprendi também que o amor não nasce do dia para noite, mas que a paixão vem em segundos é torna-se uma densa fumaça em meio à brisa. Aprendi que estar perto não significa estar próximo e que muitas vezes está mais perto quem mantem milhares de quilômetros de nós. E, assim, aprendi que o mais importante não é estar do lado, mas é estar dentro do coração, é levar dentro de nós aqueles que gostamos - por todos os cantos que andamos - sem nos importarmos com a distância. Depois de um bom tempo eu aprendi que a vida nos dá milhares de oportunidades e que precisamos estar atentos para interpretá-las, para saber quais são as melhores (que devemos agarrá-las) e aquelas que devemos abrir mão. Depois de um bom tempo eu aprendi que os dias podem ser mais escuros que as madrugadas e que o sol muitas vezes não nos esquentará. Aprendi que o mais importante é o hoje, porque o ontem virou apenas uma escola e o amanhã pode nem existir no nosso caminho. Depois de um bom tempo, de muito tempo, somando meus empirismos e passagens, multiplicando o que vi de vidas alheias e de pessoas próximas, entendi que para aprendermos tudo que precisamos para viver bem nesta passagem... teríamos que viver mais de mil anos. E assim, depois de muito tempo, aprendi que não terei tempo suficiente nem para começar a aprender tudo que preciso!