CICATRIZ VIVA, LEMBRANÇA DA CURA ("Nossas cicatrizes servem para nos lembra que o passado foi real." — Hannibal Lecter)

Como posso ser responsável pela pessoa a quem conquistei, se ela, que amo, não voltar? Se me perdoar é porque me quer. Portanto, de jeito nenhum se equivoque exigindo-me o esquecimento da partida, o perdão só é vivo alimentado com a lembrança do erro. Por isso, existem as cicatrizes. Jamais podemos removê-las completamente de nossa vida, senão esqueceremos completamente da dor que é o ferimento e deixaremos de desejar fortemente o prazer da cura completa. Ou ficaremos vulneráveis demais aos mesmos erros. Não podemos parar de cativar um ao outro, senão a vida perde sentido!

Você pode esconder os seus erros do passado, de seus pais, dos seu cônjuge, de seus filhos, de sua igreja, do seu pastor e do seu trabalho. Mas chega um momento quando tudo vem à tona, aí as pessoas deixam de lhe tratar com a mesma bondade e carinho que deram no passado. Você podia convencer seus amigos e família que é uma pessoa boa, hipocritamente; porém depois de velho, você nem será capaz de convencer a si mesmo. Fantasmas tatuados nas cicatrizes lhe perseguem, "Não tenha inveja dos homens perversos! ... (Pv 24:1 BV). Eu nunca fui bom o suficiente para ser perverso.

Hoje e quase todos os domingos é assim, eu me preparei como alguém que vai levar fezes para exame, apenas fui à feira e fui almoçar, sem mais motivação. Depois de muito observado no restaurante, preferi escrever este texto. E falando de fezes, não era um sonho, se fosse talvez, eu estivesse prevendo lucro em dinheiro, mas eu só tenho a sensação de ter alguém revirando meu registro - Vai sugá-lo. Quem sabe, está tentando me pegar em transgressão! Uma acusação a mais precisa de todos os fatos, tem de acompanhar-me mesmo nesta fase com muita produção, quando os invejosos fazem acordos com meus amigos, colegas e seguidores, articulando oportunidades, criando desafios para me ganhar. Já acostumado a obstáculos, testando meu senso comum, enfrentá-los objetivamente será café pequeno. As discussões de relacionamento podem ocorrer durante a retrogradação das partes interessadas no meu passado. E hoje, eu sinto um beicinho. Tudo que eu preciso é de um bom advogado. E o vento do tempo trará as provas de tudo!