Tudo mudou, ou não...

E você acorda de manhã, se olha no espelho e percebe: Tudo mudou. E o dia passa, a vida passa, e o bom é que a dor passa, o sofrimento? Ah, um dia ele passa. As vontades vêm, e advinha só: Elas passam! Passam de tal maneira, que quando você olha... Tanram: passou. Passaram as antigas amizades, passou a época onde era mais fácil, ou não... nem era mais fácil, digamos que era apenas menos difícil, sim era menos difícil. Difícil é essa história de amadurecer, criar responsabilidades. Me ensinaram que no ciclo da vida nascemos, crescemos, nos desenvolvemos e morremos, mas há certas coisas que não nos ensinam na escola, não me falaram sobre as coisas implícitas no crescimento, e mais importante ainda: no desenvolvimento. E olhar o mundo com os olhos de uma criança torna tudo mais lindo, mais simples, mais puro. Saudades de toda a minha ingenuidade, inocência, saudades da essência infantil que há tanto perdi, saudades dos sorrisos mais sinceros e bonitos que tinha para oferecer, saudades de quando o mundo era um lugar melhor ao meus olhos de criança. E você vai dormir, se olha no espelho e percebe: Tudo continua o mesmo, talvez tenha sido você que mudou.

gmcr
Enviado por gmcr em 01/08/2012
Reeditado em 12/03/2013
Código do texto: T3807606
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.