A lua e o poeta

Certo dia quando o poeta se preparava para escrever uma poesia, ele notou

que a lua não estava no céu, o poeta não entendeu o motivo da lua

não aparecer, pois eles tinham um encontro marcado. Em certas noites a lua servia de inspiração para o poeta escrever suas poesias, contar seus sentimentos, mas nesse dia a lua não apareceu como o combinado, o poeta triste voltou para sua casa e não escreveu sua poesia. Dias depois ele viu a lua triste e com um brilho diferente, o poeta perguntou pra lua,

o motivo da sua tristeza, a luz respondeu para ele que estava triste porque tinha brigado com o sol, e não estava se sentindo bem para brilhar e até pediu desculpas por não ter aparecido na noite marcada com ele, ela ainda disse que tinha vários problemas e que estava cansada, ela pensava em ir embora, queria procurar outro lugar, estava aborrecida com todos e já não tinha mas sentido ficar brilhando atoa.

O poeta falou para a lua que ela não podia deixar os problemas afetarem sua alegria, disse ainda pra ela fazer uma reflexão, disse para ela, o que seria da alegria se não existisse a tristeza, o que seria da paz sem os problemas. O poeta ressaltou ainda a importância de viver dificuldades sem eles,

o crescimento não existe, deixar as coisas difíceis tomar conta das alegrias é tolice, nunca deixe de tentar vencer, nunca desista dos seus sonhos, por mais impossíveis que eles sejam.

O poeta complementou dizendo que a lua era sua maior inspiração, sem ela, ele não teria lindas poesias e sua alegria estaria dividida, a lua encantada com as palavras do poeta decidiu pensar e se reconciliou com o sol, a lua brilhou tanto que sua luz foi marcada pra sempre na poesia do poeta, eternizando a coragem, a alegria e a vitória sob as dificuldades.

Veja mais poesias no meu blog

http://dyhcew.blogspot.com.br/

DiMoraiZ
Enviado por DiMoraiZ em 03/08/2012
Código do texto: T3811401
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.