FEMEN - REVISANDO OPINIÃO

Não é opinião definitiva, mas passei a admitir a possibilidade de que propósitos socialmente nobilíssimos estejam movendo o ativismo das integrantes do movimento denominado de Femen. Quem sabe não estejamos diante de uma modalidade de ativismo ambientalista vestido em roupagem nova e atraente, diversa da que é apresentada pelos detestáveis eco-chatos?

Tenho justificáveis motivos para pensar assim. Senão, vejamos:

1 - O enquadramento das Femen nas premissas do ecologicamente correto é literalmente "visível". Em um país como o nosso, submetido a temperaturas elevadas na maior parte do ano e na maioria de suas regiões geográficas, o uso de pouca roupa não só é aconselhável como se faz necessário como medida de saúde individual e coletiva; 2 - Menos roupa implica também consumo mais baixo de matéria prima, medida que contribui para desacelerar o esgotamento das reservas de recursos naturais; 3 - A fabricação de vestuário vai demandar um gasto menor de insumos (energia, tintas, aviamentos usados nas indústrias de confecção, dentre outros), resultando em menor emissão de elementos que contribuem para elevar a temperatura da Terra e podem levar ao desastre final do planeta, em consequência do derretimento da camada de gelo nas calotas polares; 4 - Finalmente, as Femen vêm dando lições de que é viável manter a beleza sem apelar para o exagero no uso do supérfluo.

Alfredo Duarte de Alencar
Enviado por Alfredo Duarte de Alencar em 06/08/2012
Reeditado em 14/08/2012
Código do texto: T3816478
Classificação de conteúdo: seguro