Meu EU

Hoje acordei, com uma vontade imensa de ir até o meu Eu, essa pessoa oculta que nada mais é do que meu próprio EU. O mundo inteiro se agita, vive, faz descobertas incríveis... e cá estou EU, caminhando e girando nessa grandiosa esfera que chamamos de universo. Ninguém é melhor que EU, da mesma forma que meu EU não é melhor que ninguém. Estou despertada para essa maravilha que é viver! Um olhar além do horizonte, é assim que a chamada me alerta... para vivenciar a mágica da vida através da terceira visão. Meu espaço é além de meus próprios pés, vou além do que imagino, pois a capacidade de visão é imensa. Basta fazer os exercícios diários de viver em harmonia, depois disso, tudo flui em direção do EU interior. Uma viagem incrível de fascinantes descobertas. Diria até que é uma forma Noética de viver e que meu EU é uma festa!

*

A Ciência Noética (do grego 'nous': mente) é um ramo da filosofia metafísica que trata do estudo da mente e da intuição, e sua relação com o intelecto divino. Entre seus objetivos principais podem-se citar o estudo de uma forma não-racional de conhecimento e como ela se relaciona com a razão. Compreende um estudo interdisciplinar da mente, da consciência e de diversos modos de conhecimento, com foco especial nos campos da ciência, saúde mente-corpo, psicologia (transpessoal, integral e tradicional), artes, ciências da cura (terapias holísticas), ciências sociais e espiritualidade. Na tradição ocidental, a teoria noética foi fortemente influenciada pelas teorias de filósofos como Platão e Aristóteles. Nos dicionários modernos, “noética” é geralmente definido como significando “intelecto”, enquanto noesis é traduzida como “insight”. Esta prática deriva de filósofos e teólogos medievais que usaram a palavra em latim intellectus - significando “intuição”. São Tomas de Aquino, desenvolveu uma teoria da inteligência em sua obra “De unitate intellectus” e “Summa Theologica” de um ponto de vista da filosofia cristã.