Reflexão

Hoje eu entendo porque nós demoramos em nos dar conta que fisicamente estamos sozinhos, que nós seres humanos vivemos em uma colônia extremamente egoísta, vimemos no primeiro EU em tudo e não nos damos conta de que ferimos pessoas com nossa pressa de chegar a algum lugar, em algum tempo... Todavia esse lugar que sempre procuramos chegar distancia-se a cada instante, por ventura ou por inconsciência somos eloquentes em palavras agressivas e negativistas para com nosso próximo seja ele quem for... Não nos damos uma única chance de agregarmos ideias para politizarmos questões simples e singelas que, em acumulo, tornam-se uma bola de neve e há um desgaste físico/mental para com os outros; não toleramos erros! Erros? Eu não erro! Pensamos assim, tapamos o sol com um peneira que só nos permite olhar a vida alheia!

Somos fomentados pelo fracasso ou mesmo pelo insucesso momentâneo de nosso próximo! “Viu ai? Viu que eu disse que ele não daria certo, ele não conseguiria?”

Guerrilhamos contra nosso próprio ego de não admitirmos que se somos falhos outros também são passiveis a erros! Então nos afastamos uns dos outros desagregando assim a colônia que deveria ser perfeita por termos a capacidade de criar e conduzir só nos preocupando com nosso próprio bem-estar sem sequer pensar no que um homem de rua está precisando neste momento.

Somos capazes de dizermos que somos felizes porque temos vários amigos que temos empregos e por isso tudo é pura felicidade, mas, quando chegamos em casa sentimos um grande vazio um aperto no fundo do coração; sentimos nossa alma gemer e o nosso espírito sucumbir.

Então de que vale tudo isso se não temos paz? De que vale todo ouro da terra se não temos a real felicidade? Será que o dinheiro é tudo? Será que temos que ir em frente para chegar a esse lugar ou parar e olhar para nossa colônia e tentarmos deixar nosso EU, nosso ego para trás e nos importarmos uns com os outros?

Jesus é a solução!

Carlos Atelson, 12/08/2012

Carlos Atelson
Enviado por Carlos Atelson em 12/08/2012
Código do texto: T3826038
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.